quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RELEMBRE CORINTHIANS 5X0 VITÓRIA DE 1980

Para muitos não seria relembre, então vejam como foi a partida entre Corinthians 5X0 Vitória em 26/04/1980 no estádio do Morumbi. Mas antes de acompanhar os gol comentamos sobre o momento corinthiano:

Após a conquista do campeonato paulista de 1977 e a quebra do jejum sem títulos, o Corinthians firmava-se com campeão novamente de 1979 (Corinthians 2X0 Ponte Preta em 10/02/1980) sem falar do titulo de campeão do primeiro turno do paulista de 1978, a fiel passou a querer um titulo maior, o de campeão brasileiro.

O time foi reforçado pelo ponta direita Gil vindo do Botafogo RJ com pouco desempenho e o atacante Toninho vindo do Palmeiras, mas este firmou-se  mesmo no paulista de 1980. O campeonato na época era inchado, já que não tinha a copa do Brasil, venceu as quatro primeiras partidas, teve ao longo do campeonato vitórias expressivas : Corinthians 3X1 Cruzeiro, Corinthians 5X0 Grêmio e Corinthians 6X2 Vitória no jogo que antecedeu ao ressaltado aqui. Terminou em quinto lugar.

Nesta partida que acompanhamos foi a estreia do ponta esquerda Carlinho que subiu dos Juniores, ele participou da Taça São Paulo de 1980.

Uma forma que encontrei para gravar os gol do Corinthians foi através dos desenhos, sem o recurso do vhs ou dvd, o jeito era ver os gols na TV (e em muitos casos sem replay) e desenha-los. Então resolvi disponibilizar esta partida com os recursos que  tinha na época, e é claro o ingresso, não podia perder este jogo...

Aos 10 minutos do primeiro tempo Sócrates cruza para Wladimir que de cabeça abre o placar no Morumbi

Sócrates bate a falta, a bola alcança o travessão, no rebote Geraldão completa

Piter cobra o escanteio, Carlinhos estreante mesmo recebendo falta, marca de cabeça aos 34 minutos. 

Wladimir cobra lateral para Carlinhos que cruza de cabeça para Sócrates marcar o dele também de cabeça aos 44 minutos.

Carlinhos retribui a Piter. De ponta para ponta, Carlinhos cruza da esquerda e Piter centra e marca o quinto gol aos 12 minutos do segundo tempo.

Este foi o passaporte para a alegria Corinthians 5X0 Vitória.

Aguardamos com muita expectativa mais uma vitória do Corinthians neste domingo para seguir rumo a conquista do brasileiro de 2010.


DOMINGOSSCCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário