quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1990

GRANDE CONQUISTA DO  CORINTHIANS: SEU PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO EM 1990

O CAMPEONATO BRASILEIRO FOI POR MUITO TEMPO ESPERADO, PODE SER COMPARADO A ESPERA ATUAL PELA LIBERTADORES, OU MAIS, JÁ QUE TEMOS O TITULO DE CAMPEÃO MUNDIAL. 


Na noite de sábado de 24 de novembro de 1990 a esperança era grande, enfrentaria o Atlético MG no Pacaembu. O Corinthians já o havia superado durante o campeonato por 3x1 em pleno Mineirão. A Fiel esperava uma largada nas quartas de finais mais tranquila, mas esta palavra não faz parte do vocabulário do torcedor corinthiano. Ainda no primeiro tempo o Atlético saiu na frente, parecia que a oportunidade de alcançar o resultado positivo no primeiro jogo em casa não seria realizada. A virada só surgiu nos quinze minutos finais: aos 30 e aos 40 do segundo tempo, o heroi da façanha: Neto.

No segundo jogo em Belo Horizonte o empate por 0X0 garantiu o timão na semi final contra o Bahia, da mesma forma o primeiro jogo realizado no Pacaembù, que foi pequeno para a fiel, muitos torcedores ficaram de fora. Não foi no sábado a noite, e sim na quinta de 6 de Dezenbro. Mas igualmente aos jogos das quartas, o Bahia saiu na frente, o Corinthians virou o jogo com gol's de Paulo Rodrigues (contra) e Neto, que mais uma vez foi o responsável pela virada. A  segunda partida também não teve alteração do placar: 0X0. Corinthians na final!

Nas finais encontramos o São Paulo, com dois jogos no Morumbí e com dois resultados por 1X0, conquistamos o tão esperado titulo nacional: o Brasil foi pintado de preto e branco. A alegria do fim do jogo diminuiu o sofrimento pela tensão e o escaldante calor da tarde de 16 de Dezembro de 1990.

O vídeo disponibilizado é do programa "Gol, o grande momento do futebol" da rede Bandeirantes exibido em 1999, abaixo reprodução da revista Ação de 1990 e Placar de 1999:



























DOMINGOSSCCP

4 comentários:

  1. Não vivi, mas pelas imagens deve ter sido sensacional ! Parabens pelo blog !

    http://uniformesdotimao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. legal demais, tinha 12 anos fui a alguns jogos, fui a final, mas não tenho o ingresso guardado e lamento muito

    ResponderExcluir
  3. lembro tb de ter ido em vitória do Corinthians sobre o nautico e em derrota pro inter e ficar no radinho aguardando o resultado da última rodada de classificação pra poder comemorar a classificação em oitavo, fato que ocorreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Rodrigo pela visita e os comentários.Nesta fase da vida, entre os 10 e 13 anos (+-) tudo que é vivido fica intenso em nossas memorias. Feliz aquele que vive nesta fase o Corinthians!

      Excluir