quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DEPENDER DO GUARANI, NÃO É A PRIMEIRA VEZ!



CORINTHIANS 4X1 FLAMENGO 01/05/1983




Não é novidade depender do Guarani em campeonato brasileiro, em 1983 o time do Corinthians, que viria a ser bi-campeão paulista de 1982 - 83, não classificou para as quartas finais por ter chegado a ultima rodada classificatória dependente do resultado positivo do Guarani.


A eficiência corinthiana no campeonato brasileiro de 1983 não foi a esperada, principalmente em comparação  com a campanha do ano anterior, onde reverteu a situação de começar na taça de prata e conquistou a possibilidade de acessar a taça de ouro no mesmo ano, ultrapassou o chamado "grupo da morte", mas perdeu para o Grêmio nas quartas finais. Em 83 o time perdeu pontos em diversos empates e ficou dependente de outro resultado. A maior alegria deste ano foi a goleada sobre o Tiradentes PI por 10X1, a maior dos campeonatos brasileiros.


Enquanto o Corinthians aplicava  outra goleada, desta vez, no    Flamengo no morumbí, o Guarani perdia para o Goiás no Brinco de Ouro. 


Quem acompanhou a partida em Campinas testemunhou o corpo mole dos bugrinos, em pleno dia do trabalho.


Mudar a forma de disputa do campeonato? Na classificação para o "mata-mata" a mala também corre solta, e pior tem time que entrega o jogo para disputar a próxima face contra um adversário tido "mais fácil". 


Neste vídeo a vitória sobre o Flamengo, pelo menos o Corinthians fez sua parte, principalmente porque no primeiro jogo contra o Flamengo perdeu por 5X1.







DOMINGOSSCCP  01/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário