segunda-feira, 9 de maio de 2011

CORINTHIANS 0X0 SANTOS 08/05/2011



A FIEL ESPERAVA MAIS

Ontem no Pacaembú a partida inicial da decisão do campeonato paulista de 2011 foi marcada por certas igualdades: o placar em 0X0; a quantidade de bolas nas traves e o excesso de cautela.

Num comparativo com o ultimo jogo, o Corinthians melhorou, esteve mais vezes perto de marcar, mas erros de posicionamento foi evidente principalmente na elaboração de jogadas de ataque, tanto contra ataques rápidos, como aqueles que a bola deveria ser trabalhada. Em determinados momentos o espaço da marcação santista se fazia nítido, mas não explorado com eficiência, faltou liberdade tática para que individualmente algum atacante "fugisse" com rapidez para surpreender a marcação. Quem chegou perigosamente por duas vezes no segundo tempo foi quem conseguiu ser o melhor jogador em campo: Leandro Castan!

Logo nos primeiros instantes a demonstração da estratégia santista de segurar e fazer o tempo passar para poupar fôlego e evitar contusões poderia ser o foco corinthiano para impor o ritmo mais veloz neste inicio de jogo, minando as forças adversárias principalmente para o segundo tempo, mas foi pouco explorado, tanto que Wallace recuou para jogar como terceiro zagueiro e Paulinho não se livrou da preocupação inicial de marcar.Chances do primeiro tempo: bola parada ou chutes de fora da área.

Para o segundo tempo o Santos se lançou um pouco mais no ataque possibilitando ao Corinthians o espaço e o aumento de oportunidade de marcar, mas a cautela por esse aumento de volume adversário fez o time recuar e em algumas vezes o meio campo ficou sem ocupação corinthiana e o rebote ou mesmo a ligação rápida com o ataque ficou ausente. 

Para o treinador corinthiano o primeiro tempo o time jogou melhor que seu adversário, mas pelas oportunidades mais claras de marcar, no segundo tempo o Corinthians foi melhor, pois neste tempo o Santos quis jogar enquanto que no tempo inicial não o fez, dai um volume maior no primeiro, mas sem qualidade tática para romper, e aproveitar os flancos santista.

O segundo jogo promete mais emoções, o Corinthians é o maior favorito, pois que o era mais temido para o Santos aconteceu: contusão e desgaste, cabe esperar que a equipe seja preparada para explorar a divisão do foco mental que será maior no jogo decisivo. Como esperar também a superação do Dentinho, neste momento que seu futebol não está correspondendo a sua capacidade. Fazemos a nossa parte: torcer, e muito!

Lances do jogos e fotos da partida:




Aquecimento dos goleiro: Até o calor do primeiro tempo poderia ter sido explorado

Herói do ultimo jogo, Julio Cesar, recebeu toda a atenção antes da partida iniciar

Minimizar forças adversária: estratégia para vencer

Tobogã tomado, pelo menos não houve aumento de preço nas arquibancadas

A união para superar tanto o adversário como a tática amarrada

Antes do inicio: preparação, aquecimento e fé

Confiar sempre na força da camisa e a proteção de São Jorge

Dentinho sai jogando, mas seu futebol não corresponde a sua capacidade

Posicionamento para o inicio da partida 


Mesmo com as mudança faltou qualidade na armação das jogadas
A expectativa do segundo tempo era de melhor excito nas finalizações


A Fiel canta no final da partida e já se prepara para o segundo jogo








Domingossccp

Um comentário: