quarta-feira, 13 de julho de 2011

13/07/1988 - A EFETIVAÇÃO DE UM ÍDOLO

Realmente foi um dia estranho! A começar pelo termino de meu trabalho cedo, no meio da tarde. O clima ajudava na estranhes do dia: com o céu aberto o sol brilhava, entretanto a temperatura era baixa, impossível de ficar a sombra. A noite prometia com o confronto entre Corinthians e porcada. Este jogo importante para as pretensões dos dois times em ultrapassar este quadrangular e garantir vaga na final do campeonato paulista de 1988.


Cheguei cedo em casa, estava claro, estranho! A vontade de se recolher do frio era maior. Estava de ferias dos estudos, ainda bem, mas a vontade de enfrentar o frio e ir ao morumbi ver o confronto da noite era grande, mas o frio intenso desencorajava. Questionei ao meu pai sobre a ida o não ao jogo. Seu corinthianismo forte respondeu de imediato: " Eu não perderia a oportunidade de ir ver o Corinthians, para mim está muito frio, na sua idade já estaria lá". Estas palavras foram a meia gota que faltava para decidir ir.


Frio, garoa. Poucos enfrentaram. O jogo acompanhou a temperatura 0X0. Mas o que marcou este jogo foi a contusão do goleiro Carlos, a substituição pelo jovem Ronaldo. Para sempre!


A partir desta substituição nunca mais saiu: da história corinthiana, de dentro dos nossos corações. Titular absoluto até hoje, impossível olhar para o gol e não lembrar de sua defesas e de seu comportamento na pequena área defendida com sangue e amor ao Corinthians.


Parabéns ao Ronaldo pelo aniversário de sua efetivação como titular na meta corinthiana!



Domingossccp

Nenhum comentário:

Postar um comentário