segunda-feira, 25 de julho de 2011

CORINTHIANS 0X1 CRUZEIRO 24/07/2011

PRIMEIRA DERROTA CORINTHIANA

Mesmo perdendo ontem para a equipe do Cruzeiro, Corinthians lidera campeonato brasileiro de 2011 com seis pontos a frente do segundo lugar.

Estar em primeiro lugar e até então sem nenhuma derrota, evidenciou a determinação e superação do grupo corinthiano, fortalecendo o conjunto, sem estrelas. A vontade de ganhar foi determinante para ter alcançado a liderança do campeonato. Estar ligado e enfrentar cada partida como sendo a final do campeonato, e são, jogando pelo grupo, facilitou até as substituições sem pesar no rendimento do time. 

Mas só time aguerrido não basta para manter-se vitorioso, principalmente quando o time adversário chega mais motivado. E foi o caso do Cruzeiro ontem, ainda influenciado pela derrota  por 1X0 em 2010 com gol de penalti  não aceito pelos cruzeirenses nas ultimas rodadas. Corinthians e Cruzeiro demonstraram esta rivalidade desde o inicio do jogo com a quantidade de faltas, cartões, jogadores ao chão e a entrada da maca  móvel em campo.

Para o Corinthians não faltou oportunidades de marcar gols, um pouco menos de afobação contribuiria para chegar ao empate, ou até mesmo a vitória. Determinação e empenho é tudo que queremos que o time demonstre, mas para ser campeão a estratégia também é exigida. E para cada adversário se planeja, treina e coloca-se em prática a maneira de ganhar, baseado na situação e qualidade adversária.

Aos jogadores, que mesmo sem esta estratégia bem definida se empenharam, aplausos e isentivo. 

Vídeo e fotos do Pacaembú cheio:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário