domingo, 11 de março de 2012

CORINTHIANS 1X1 GUARANI 10/03/2012





QUE O EMPATE SIRVA DE LIÇÃO!

Se o Paulista está sendo usado como laboratório, e mesmo assim estamos na liderança, podemos entrar em campo com time que não atua como "titular" e mesmo assim atuar da forma que vem se apresentando, com baixo rendimento no ataque.

Na partida de ontem contra o Guarani a equipe que veio a campo foi totalmente reformulada em comparação com a que atuou contra o Nacional PAR na quarta anterior, pela Libertadores. O motivo é claro, a viagem para o próximo confronto no dia 14 na cidade do México. Acertada medida para garantir até mesmo a integridade com atletas, já que o adversário disputa de forma diferente o Paulista e poderia ser  arriscado ter mais contusões, lembramos o que aconteceu com o Wallace contra o Santos no domingo passado, que resultou em só viajar com dois zagueiro para disputar a partida contra o Cruz Azul.

Entretanto a vitória minima por um gol não garantiu a vitoria ontem, o Corinthians desperdiçou varias oportunidades tanto no primeiro como no segundo tempo para ampliar o placar e conquistar os três pontos. No final da partida através de um pênalti o Guarani empatou o jogo. Todas as desculpas do mundo podem ser usadas: time desentrosado, concentração para o jogo de quarta...

A questão está na vulnerabilidade que enfrentamos quando se quer manter o placar minimo durante muito tempo na partida.Exemplo foi na quarta quando o Corinthians marcou o segundo gol contra o Nacional aos 20 minutos do segundo tempo. Na hipótese de ter sofrido o empate antes da ampliação ficaria difícil desempatar, pois se sabe o quanto os times Sul americanos utilizam da retranca para garantirem um ponto.

Que este jogo do Campeonato Paulista poça ser utilizado com exemplo para termos a consciência da necessidade de buscar o resultado de vitória sempre, impondo um ritmo maior de pressão no ataque e principalmente não perdendo as poucas oportunidades de gol.

Parabéns ao Antonio Carlos, Gomes e principalmente ao Marquinhos, estão aproveitando muito bem a chance de vestir a Camisa Corinthiana.


Vídeo e imagens do empate:



                        




























Nenhum comentário:

Postar um comentário