segunda-feira, 9 de abril de 2012

CORINTHIANS 1X0 PAULISTA 08/04/2012




CORINTHIANS VENCE NA PENÚLTIMA RODADA DO PAULISTA 2012


Com mais uma vitória por placar minimo, Corinthians marca mais três pontos e segue em segundo lugar nesta fase de classificação do Paulista 2012.

Não foi um grande jogo, o time "deu para o gasto" para fazer o placar de 1X0 neste domingo de Pascoa. 

E neste dia festivo, para alguns que seguem religião, o domingo deveria ser de renovação, renascimento.Mas não existe renovação, a História segue baseada na mesma forma de agir do ser humano: a busca do poder através da dominação.

A história diz a respeito de um homem que através de pensamentos mais evoluídos e  seu potencial  parapsíquico conquistava a confiança do Povo, que sofria com as determinações de interesses de dominação e estrangulamento. Este Povo "era" visto como mão de obra escrava, por isso deveria ser dominado. Dele era extraído seu suor até a morte, a fim de manter a classe dominante no poder com sua intensão de acumulo de riquezas e conquistas.

Este filho de marceneiro, pobre, mas com grande conhecimento e potencial, não foi dominado, como também não aceitou ser usado pela maquina dominativa do poder. E continuava a influenciar os menos providos de oportunidades de formação cultural e conhecimento: que todos com responsabilidade poderiam formar uma nova estrutura social. Suas teorias foram totalmente contra aos interesses dominativos do poder, pois se o povo assumisse a responsabilidade em uma sociedade e cada um ocupasse seu posicionamento acabaria com a necessidade desta classe dominadora e os colocariam também para trabalhar em pró desta sociedade.Trabalhar sim e sem poder, todos nesta sociedade teriam o mesmo valor, o valor de ser Ser Humano e não o valor de quanto conseguiu acumular valores e escravos. Poderiam continuar pobres, mas pobres livres de dominação. 

Para obter este poder e garantir a continuidade deveriam ser temidos, e o maior temor do Ser Humano é a morte. Um exercito foi formado, bem armado com uniforme para destacar-se e poder de matar qualquer um que não aceitasse as condições da minoria. Este exercito também era formado por gente do povo, mas a diferença estrutural destes permitia ser dominados, tanto que combatiam seus semelhantes em troca de Sal. A formação estrutural do Ser Humano era garantida com a ignorância e a promessa de um suposto poder. O investimento era feito no externo destes que ostentavam armas e roupas em destaque. E foram estes destemidos homens que pregaram aquele que obtinha o poder de Ser e não de Ter na cruz, e lá exposto para todos verem qual seria o fim de quem quisesse lutar contra esta maquina de poder e dominação. Se este desse continuidade em suas teorias a sociedade acabaria com qualquer instrumento de dominação, não existiria armas nem mortes por pensar diferente. Não haveria riquezas individuais e sim coletivas. Todos participariam de tudo que acontecesse na sociedade, e o que teria mais força nesta sociedade seria o pensamento, a responabilidade e o conhecimento, pois com este conjunto de consciência o Ser Humano não mata, não rouba, não prejudica a ninguém, pois estaria prejudicando a si mesmo. 

O povo não podia crescer, pois a minoria não abriria mão de seu poder e suas riquezas adquiridas com suor, sangue, tortura, infelicidade, injustiça e morte. 

Mas como ontem foi Pascoa: chocolate para todo Mundo!







































Nenhum comentário:

Postar um comentário