domingo, 6 de maio de 2012

GUERRA PAULISTA!




Na sexta-feira dia 04/05 foi apresentada a nova Camisa Corinthiana no Parque São Jorge transmitido ao vivo pela TV Corinthians. Quando acessei a transmissão, a primeira Camisa observada foi a segunda Camisa. Confesso que foi um choque: sem listas brancas e com o mapa Paulista em relevo.

Muitas criticas foram despejadas nas redes sociais, até insultos a nossa Camisa sagrada observei.

Por outro lado lançamento de Camisa nova para mim significa barateamento de Camisas anteriores, e este argumento amenizou minha tristeza pelo tratamento recebido ao sagrado manto.

Para rebater criticas daqueles que poderiam querer brincar com a Camisa busquei um motivo mais obvio para o relevo e a cor toda preta da segunda Camisa:

Primeiro o Paulista está em nosso nome, Sport Club Corinthians Paulista;

Segundo, a bandeira Paulista está em nosso Simbolo, já está na Camisa;

Terceiro,(talvez o que me deu mais tranquilidade) em 2012 faz 80 anos da Guerra Paulista, a Revolução Constitucionalista de 1932;

E por ultimo, quantos Corinthianos ali não lutaram e morreram? Justifica a Camisa em luto.

Não querendo influenciar ninguém com esta justificativa, mas foi o modo que encontrei para amenizar o choque que sofri ao ver a falta de tradição que mais uma vez atinge a nossa Camisa que torcemos em todas oportunidade e lugares independente do que está sendo disputado.

Justifica agora eu comprar a Camisa nova! Mas daqui a dois anos mais ou menos.


Destes quantos Corinthianos?



A bandeira Paulista que está em nosso Simbolo

2 comentários:

  1. Não gostei das camisas. Além de parecer pijama, a marca d'água lembra certas calçadas paulistas. Além disso, na minha idade, não fica bem sair na rua com blusa de pijama.

    ResponderExcluir
  2. Domingos, sempre tem o lado bom das coisas. Interessante seu ponto de vista sobre o mapa na nossa camisa.
    Abraço

    ResponderExcluir