sábado, 7 de julho de 2012

SER CORINTHIANS - IVANI DE SOUZA MEDRADO



O AMOR PELO CORINTHIANS


Este texto publicado por IVANI DE SOUZA MEDRADO em sua pagina do Facebook, e tem que ser divulgado a todos os Corinthianos. Nele a autora demostra o que é ser Corinthians:

Em primeiro lugar a gratidão, o viver Corinthians e por Ele existir a conseqüência em "quem é": a felicidade, a persistência, a superação.

A tradição e a sua conservação, recebida de seu pai e transferida a suas filhas. A formação da estrutura da personalidade influenciada pela socialização, onde o proceder anda em conjunto com o acolher, realmente a Gaviões da Fiel é uma família, e bem estruturada. 

Valorização da história e a quem constituiu e influenciou a todos com a devoção, empenho e foco ao coletivo, lembrando neste de Flávio, Sócrates e a Nação que sofreu o reflexo da valorização do pensamento coletivo desde o inicio e foi reforçados por nossas referencias ao longo da trajetória formando cultura própria.

Agradecimento ao palco onde manifesta nossas honrosas Camisas, o Pacaembú que tem e sempre terá o carinho e respeito do Corinthiano.

Mas nem tudo foi agradecimento, o repudio a violência e opressão. Vencemos a ditadura, mas não a maldade que constitui a estrutura do ser humano, a auto afirmação por usar farda, armas e "estar garantindo a ordem". O sangue derramado desnecessariamente.

Foi mais uma conquista importante para o Corinthians, que o firma seu lugar: acima de todos. E tive a oportunidade de estar presente no Pacaembú e comemorar os gols com a Ivani. Faço de suas palavras a proliferação do Corinthianismo. 


Quero agradecer:

Ao Corinthians por estar sempre presente na minha vida e me fazer tão feliz...não pelos títulos isso para nós é bom, mas é uma consequencia...aprendi com meu Pai que agradeço imensamente, que ser Corinthiano realmente é ir além...nasci e passei a minha adolescência sem saber o gostinho de um título, mas mesmo assim ia em todos os jogos, apoiar, gritar, incentivar e mesmo nas derrotas, piadas, chacotas que não ganhávamos eu amava meu Timão...
Pai muito obrigada, sei que esta num lugar especial...por favor de um abraço no Doutor...
Obrigada Gaviões da Fiel...nessa torcida aprendi desde menina, o que é respeitar as pessoas, nunca diferenciar ninguém, ser humilde e irmão de todos, lá aprendi muito...minha História de Vida, minha caminhada, meu proceder e humildade, até sem nenhum exagero, a formação do meu caráter em relação a conviver com as diferenças veio de lá...por isso levei minhas duas filhas que cresceram lá dentro...sempre respeitadas...
Obrigada queridas filhas Erika e Alexandra, por ser quem vocês são e por ser Corinthianas genuínas...isso me enche de orgulho...
Obrigada Flavio Laselva...por ter acreditado num Corinthians Grande e Justo e ter fundado esta maravilhosa torcida...
Obrigada nação Corinthiana...por ser tão bela, tão apaixonada, tão guerreira e fiel...
Obrigada Pacaembú, por ter sido palco de tantas emoções e que no dia 04/07/12 ter nos Libertado...
Obrigada Doutor Sócrates...por sua passagem no Corinthians, e ter nos mostrado que caráter e amos ao time se tem sem nada lucrar com isso...você para mim é meu eterno ídolo...
Nota zero e menos mil...a PM que tratou a todos nesse jogo como se fossemos animais ferosos, só quem estava lá sabe a crueldade, a covardia que a torcida foi tratada...acredito que um dia essa falta de amor e respeito ao ser humano acabe, não estarei mais aqui para ver eu sei, pois vejo isso a mais de 40 anos...mas um dia Deus irá mandar pessoas que tenha peito e coragem para acabar com isso... e finalmente: OBRIGADA CORINTHIANS...NOSSA HISTÓRIA...NOSSA VIDA...NOSSO AMOR...CORINTHIANS GRANDE







Nenhum comentário:

Postar um comentário