domingo, 21 de outubro de 2012

CORINTHIANS 1X1 BAHIA 20/10/2012

CORINTHIANS SEGUE NA PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL, POUPA TITULARES E SÓ EMPATA COM O DESESPERADO BAHIA.

Corinthians entrar em campo com time mesclado, seguindo a preparação para o Mundial, e só consegue empatar com o Bahia no Pacaembú.

Ao entrar em campo na noite de sábado o maior adversário que o Corinthians poderia enfrentar seria o temor. Mas não do Bahia que segue fugindo da zona de rebaixamento, nem do quinteto de uniforme diferenciado, que segue em primeiro lugar no campeonato por marcar mais pontos com suas interferências em resultados. E que neste jogo conforme a "coerência" das ultimas atuações dos quintetos, o Bahia não ganharia. Enfim o temor acima ressaltado seria , e como foi, o de contusões. Dener foi o primeiro a se contundir seguido por Wallace. Este temor influenciou com vem influenciando o Corinthians nos últimos jogos nesta fase de preparação para o Mundial. Ninguem quer ficar de fora, mas como mostrar capacidade de ser inscrito no Mundial sem se arriscar? 

A falta de continuidade de jogo e entrosamento, aliados a falta de possibilidade de alguns jogadores em vestir a Camisa Corinthiana contribuiu para o resultado ser aquém do esperado e exigido pela torcida, que mais uma vez representou sua força: mais de 20 mil no horário de matine de balada.

A atenção da diretoria e comissão técnica segue no preparo  da disputa do Mundial. Mas o que está sendo planejado e já executado para 2013? O planejamento estratégico para 2013 começa com a definição da permanência de Tite e deveria seguir com a estruturação do elenco para termos dois times competitivo e evitar o desperdício da busca por mais um titulo brasileiro como estamos vivenciando neste de 2012. Não pelo titulo ou campeonato, mas sim pelo Corinthians que jamais poderia estar na condição, mais uma vez, de usar uma disputa para se preparar para outra competição supostamente mais importante. Supostamente! Pois o maior e mais importância  neste Universo de campeonatos, diretores, jogadores, técnico e torcida é o Corinthians. O Corinthians em seu devido lugar: acima de tudo e todos!

Interesses pessoais jamais cabem nas decisões sobre o Corinthians. A essência Corinthiana exige que qualquer um que está envolvido com o Corinthians deixe de lado seu individualismo e foque seu pensamento no coletivo, no maior, no Corinthians. 

Assim esperamos, atentamos e cobramos, porque também somos Corinthians.


Vídeo com lances da partida:




Imagens da partida:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário