quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

JOGOS ETERNOS - CORINTHIANS 4X3 PALMEIRAS - RIVELLINO


JOGOS ETERNOS 


O Sport Club Corinthians Paulista deu início nesta segunda-feira (10) ao projeto “Jogos Eternos”. As partidas inesquecíveis do Timão serão exibidas no auditório do clube todas as segundas-feiras, a partir das 19h30, com a presença dos protagonistas dos confrontos para debate com os torcedores. A estreia foi realizada com a presença de Rivellino, o Reizinho do Parque, e a exibição do clássico Corinthians 4 x 3 Palmeiras, pelo Campeonato Paulista de 1971.

“É sempre bom estar de volta ao Corinthians, ainda mais para reviver esses momentos. Essa ideia de relembrar grandes jogos é muito legal. A partida contra o Palmeiras em 1971 foi inesquecível. Um espetáculo. Os torcedores, tanto os nossos como os palmeirenses, saíram satisfeitos pelo o que a gente jogava dentro de campo”, afirmou Rivellino.

No jogo em questão, disputado no dia 25 de abril de 1971, com 60 mil pessoas no Morumbi, o Corinthians saiu perdendo por 2 a 0 logo no primeiro tempo. O Alvinegro descontou no começo da etapa final com Mirandinha e empatou com Adãozinho. Um minuto depois, o Palmeiras desempatou. Na saída de bola, Tião driblou meio time palmeirense e voltou a igualar o placar. Na raça, aos 43 minutos, Mirandinha fez o gol da virada histórica corinthiana.

Entre o público presente para relembrar esse clássico, estava Laércio Aguera, de 55 anos. Na época, o torcedor, com apenas 12 anos, estava acompanhando o jogo pelo rádio e acabou dormindo quando o jogo estava 2 a 0 para o Palmeiras. Quando acordou, soube da virada e foi acompanhar o VT na televisão à noite.

Além de rever a partida que considerou “maravilhosa”, Laércio aproveitou para conhecer pessoalmente o grande ídolo corinthiano da vida dele. “O Rivellino é o grande motivador pelo meu amor pelo Corinthians. Hoje tive o prazer de conhecê-lo. Tenho uma admiração muito grande por ele, que tem a cara do Corinthians. Esse tipo de evento, não só no futebol, mas em qualquer segmento cultural, de relembrar coisas boas do passado, é muito importante”, disse.


“Jogos Eternos” é o novo projeto do Departamento Cultural para 2014 e conta com o apoio oficial da loja Poderoso Timão do Parque São Jorge. Os torcedores que quiserem participar precisam trazer 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou itens de higiene pessoal nos dias das exibições para trocar pelo ingresso.

http://www.corinthians.com.br

Entrevista de Rivellino à Rádio Coringão no programa 103 Anos de História:


Participação de Roberto Rivellino:




http://domingossccp.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário