terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

JOGOS ETERNOS - FLUMINENSE X CORINTHIANS - TOBIAS E GERALDÃO 17/02/2014


ENTREVISTA DE TOBIAS E GERALDÃO PARA A RÁDIO CORINGÃO

Na última segunda-feira (17), o Corinthians realizou mais uma sessão dos “Jogos Eternos”. Desta vez, os torcedores corinthianos puderam relembrar as emoções vividas em 1976, quando o Timão invadiu o Rio de Janeiro para acompanhar a equipe do Parque São Jorge enfrentar o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano. O evento foi realizado no Salão Nobre do clube. Os convidados de honra para dar detalhes deste jogo marcante foram o ex-goleiro Tobias e o ex-atacante Geraldão, titulares daquela partida.

Para Tobias, um dos principais jogadores daquela partida, a interação com os torcedores é o principal ponto do projeto. “É muito gratificante participar. E eu estou muito ligado ao Corinthians, é muito importante, pois o jogador pode vir aqui se expressar e ter novamente um contato com o torcedor corinthiano”, contou.

Já Geraldão falou um pouco da sua emoção de também relembrar aquela partida. “A emoção é muito grande. A gente saber que foi um jogador do passado e depois de muito tempo estar revivendo e saber que temos o reconhecimento das pessoas é muito gratificante”, declarou o atacante titular corinthiano daquela partida.

O dia 05 de dezembro pode ser um dia qualquer, mas não para os corinthianos. Esta data marca uma das maiores demonstrações de paixão que uma torcida fez por um clube. O Corinthians estava na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, e o adversário era o Fluminense.

Em comum acordo, os presidentes de cada clube acertaram que o confronto teria a bilheteria dividida entre os dois times, cerca de 70 mil para as respectivas torcidas. Apesar da confirmação de que o jogo seria televisionado, milhares de corinthianos foram acompanhar o Timão. Carros e ônibus lotavam as rodovias que ligam São Paulo e Rio de Janeiro. Era um verdadeiro mar preto e branco.

Chegava o grande dia. O local era o estádio do Macaranã, com mais de 140 mil pessoas. O jogo era tenso e aguerrido pelas duas equipes. Os incentivos dos torcedores ecoavam dentro do gramado. Aos 18 do primeiro tempo, era o Fluminense que inaugurava o marcador com Pintinho, após cruzamento.

Apesar da pressão, o Corinthians não se abateu e seguiu firme no principal objetivo, que era a vaga na final. Minutos depois, a chuva apertava no Maracanã, e o Timão chegava ao empate. Após cobrança de escanteio, dois jogadores do Alvinegro subiram e ajeitaram de cabeça para Ruço. Com enorme categoria, aos 29 minutos, o camisa 10 do Timão, de bicicleta, marcava para festa dos mais de 70 mil fiéis corinthianos.

O resultado de 1 a 1 levou a partida para as cobranças de pênalti. E a estrela do goleiro corinthiano, Tobias, brilhou. Com duas defesas, o Timão fez 4 a 1 na equipe carioca e garantiu a vaga para final do Brasileirão de 1976.

Naquela partida, o Timão foi escalado por Tobias; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Wladimir, Givanildo (Basílio), Ruço e Neca; Vaguinho, Geraldão (Lance) e Romeu. Duque era o técnico.

Na próxima segunda-feira (24), às 19h30, os torcedores poderão relembrar as emoções do jogo entre Corinthians e Ponte Preta, final do Paulista de 1977, partida que deu ao Timão o título estadual daquele ano e acabou com a fila de 23 anos sem conquistas. O evento contará com as presenças de Basílio e Zé Maria.

http://www.corinthians.com.br/site/home

Vídeo com a entrevista de Tobias e Geraldão para a Rádio Coringão no programa 103 Anos de História e inicio do "Jogos Eternos"
















http://domingossccp.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário