sábado, 19 de abril de 2014

CONFRONTO CORINTHIANS X ATLÉTICO MINEIRO


CORINTHIANS X ATLÉTICO MINEIRO


Confrontos de importância entre Corinthians e Atlético MG, para o Corinthians só inicia em 1982 quando o Timão recupera-se da Taça de Prata acessando a Taça de Ouro e enfrentando um grupo muito difícil formado por Corinthians, Flamengo, Internacional RS e Atlético MG. Nos dois confrontos duas vitórias 1X3 com Biro-Biro, Casa Grande e Sócrates marcando, e 2X1 no Morumbi com Zenon e Wladimir.

A partir dai foram vários "Mata-Matas"Em 1990 nas oitavas de Final, Neto foi o grande destaque da virada no primeiro jogo. Num campeonato desprezado pela grande emissora, o arranque para o título começa nesta partida com gols marcados aos 30 e 40 minutos do segundo tempo. Muita emoção para a Fiel. Na segunda partida o 0X0 classificou o Corinthians para a semi final contra o Bahia. 


Em 1994 o confronto ocorreu na Semi Final, com a vantagem do resultado, o Corinthians perdeu a primeira partida em Belo Horizonte por 3X2, na segunda bastava uma vitória simples, e ela veio com gol de Branco após cobrança de falta de Marcelinho. A grande esquisitice desta partida foi a não liberação do anel superior do Morumbi. Pouco publico numa partida de grande importância. Vamos acompanhar neste vídeo o gol, a choradeira do Adilson Batista (zagueiro do Atlético), a entrevista do Branco e a Fiel fazendo a festa.


Em 1999 confronto na Final do Brasileiro de deste ano, com a disputa por play off necessitou de três partidas para alcançar o titulo. A primeira partida derrota por 3X2, na segunda vitória por 2X0 e na Final 0X0. Esta conquista fica marcada pela liderança de ponta a ponta pelo Corinthians na primeira fase. Neste vídeo alem do dois gol, o clima da torcida antes do jogo, a confusão causada por Luisão e no final a fila da compra de ingresso para o jogo final e a saudação da Fiel para a emissora que em conjunto com a prefeitura causou enorme  confusão no horário da final:


Em 2000 a disputa foi pelas oitavas de Final da Copa Libertadores, dois jogos de muita emoção. No primeiro empate por 1X1, na segunda partida vitória por 2X1 no Morumbi com gols de Edilson, Ricardinho e Mauricio no gol,  apresentou um excelente futebol, mesmo disputando quatro campeonatos no primeiro semestre. Estaria o Corinthians jogando por musica? Vamos acompanhar as duas partidas. No vídeo do empate Orlando Duarte comenta o confronto, Valdir Joaquim de Moraes fala sobre os goleiros corinthianos, palavras de Osvaldo de Oliveira, alguns lances, os gols e Luisão o grande artilheiro também é entrevistado. No vídeo da vitória vamos ver e ouvir Corinthians:





Em 2002 uma das maiores goleadas 6X2 para o Corinthians em casa, porque o Mineirão é nosso. Mas a  maior goleada foi em 12 de Outubro de 1929 por 11X2 no Parque São Jorge em dia festivo: Inauguração do busto do maior jogador do Corinthians, Neco, que marcou dois gol nesta goleada, marcaram também: Gambinha (3); Filó (3); Rato (2) e De Maria. Felicidade imensa seria  ter o vídeo deste jogo, mas ficaremos com a goleada do time de Parreira pela segunda fase eliminatória do Campeonato Brasileiro de 2002, avaliação do Atlético fica por conta de seu presidente: 


Em 2011 o Campeonato Brasileiro, disputado por pontos corridos, reservava para a reta final, faltando três jogos, um memorável confronto, com um gol muito caro marcado aos 44 minutos do segundo tempo por Adriano. A vitória manteve a chance do titulo sem depender de resultados, nos vídeos os lances e gols desta tarde corinthiana: sofrida.



O Campeonato Brasileiro de 2014 começa com este confronto é a largada para a afirmação do time elaborado por Mano Menezes, após longo tempo de preparação, já que ficamos fora da segunda fase do paulista.

Elaborando esta, a triste noticia, a morte de Luciano do Valle, aqui homenageado pelas narrações de vários jogos e por ter acreditado no Campeonato Brasileiro de 1990 conquistado pelo time do Povo. Muito obrigado Luciano do Valle por ter transmitido a emoção do futebol.

http://domingossccp.blogspot.com.br

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário