domingo, 27 de abril de 2014

CONFRONTO CORINTHIANS X FLAMENGO

CORINTHIANS X FLAMENGO

Este confronto nunca teve uma final de Campeonato de grande importância, sempre esperado pelas duas torcidas, mas algumas disputas como Torneio Rio-São Paulo de 1961, onde o Corinthians sem condições de conquistar o titulo, viu o Flamengo sendo Campeão.  E Super Campeão Brasileiro de 1990, Corinthians campeão Brasileiro e Flamengo campeão da Copa do Brasil decidiram em um partida em 1991, com vitória corinthiana.

Lembrando alguns confrontos começamos por uma decisão de terceiro lugar da Taça Cidade de São Paulo de 1976, após empate por um gol vitória adversária nas cobranças de penalidade: 5X6. Neste mesmo ano o Corinthians decidiria a semi final também nos pênaltis, mas a história é outra e foi outra. Aqui o vídeo dos gols da partida:



No inicio da década de 80 duas disputas em fases decisivas do Campeonato Brasileiro. Em 1983 no quadrangular o Corinthians dependia de vitória sobre o Flamengo para continuar a torcer por uma combinação de resultados, fez sua parte. Corinthians vence por 4X1:



Em 1984 após perder por 2X0 na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians reverte o placar e vence no Morumbi com 115 mil pagantes por 4X1 em 2 vídeos:





Zenon que participou destas duas partidas fala no decorrer desta entrevista sobre a emoção das duas vitória:



Em 1989 disputando a segunda partida da Copa do Brasil, a primeira do Corinthians, e necessitando reverter também o placar, o Corinthians vencia por 4X1, mas o gol sofrido no final da partida classificou o Flamengo. Destaque para o gol olímpico de Neto,que a pouco tempo no Timão tentava apagar a imagens da transferência do arquirrival. Viola também foi destaque:



Neto que neste jogo em 1991 marcou um gol de falta de muito longe:



Em 2013 no Pacaembu o Corinthians vence por 4X0 completando 103 anos, neste mesmo Pacaembu que a Fiel se despede hoje, acompanhe os gol da arquibancada:



Hoje tem mais um confronto entre as duas equipes de maiores torcidas,  Pacaembu muito obrigado!







Nenhum comentário:

Postar um comentário