sexta-feira, 11 de abril de 2014

DEMOCRACIA EM PRETO E BRANCO - PEDRO ASBEG 11/04/2014



DOCUMENTÁRIO DEMOCRACIA EM PRETO E BRANCO DE PEDRO ASBEG

O documentário concorre no 19º Festival Internacional de Documentários "Tudo é verdade"

Com 82 minutos de duração o documentário associa a condição politica da época e a movimentação popular a favor da Democracia. Movimentos populares e sindicais, o Rock'n'Roll nacional, e é claro, não podemos falar de Democracia no Brasil, sem citar a Democracia Corinthiana.

Sócrates (o brasileiro) soube conduzir juntamente com Adilson Montero Alves um grupo de jogadores que sofriam dentro da instituição Corinthians a repressão da imposição de Vicente Matheus, uma liderança paternalista-imperativa, que desatualizada foi substituída por um grupo que participavam democraticamente da grande maioria das tomadas de decisões do clube.

No contexto social a ditadura também imperava em nome da segurança nacional, eliminava a todos que a enfrentasse.

A participação de todos nas decisões através do voto saiu do Parque São Jorge e tomou o Brasil, como exemplo de conquista de direitos. Tanto que um carioca de 38 anos (atuais), flamenguista foi influenciado pelo movimento corinthiano. Pedro Asbeg produziu o documentário retratando o Brasil do inicio da década de 80, os absurdos da ditadura e a mobilização popular. O Povo  corinthiano participa desta conquista não só dentro de campo, mas no Brasil inteiro.

Algumas palavras de Pedro Asbeg:





Mais informações:

http://www.tvzero.com/projeto/democracia-em-preto-e-branco

http://etudoverdade.com.br/br/filme/781-Democracia-em-Preto-e-Branco

http://domingossccp.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário