sábado, 2 de agosto de 2014

CONFRONTO CORINTHIANS X CORITIBA

CONFRONTO ENTRE CORINTHIANS X CORITIBA



A partida mais importante que pude acompanhar, neste confronto, foi um amistoso realizado em 1996. Em jogo de estréia quem mais brilhou foi um conhecidíssimo jogador "das antigas": Luizinho ele entrou, jogou alguns minutos e realizou um sonho de muitos em vê-lo atuar com a Camisa Corinthiana. Palavras é pouco para definir o acontecimento desta noite de 25/01/1996, melhores momentos da partida:



Após a conquista do Paulista de 1979 a Fiel esperava uma conquista de âmbito nacional. Assim o Campeonato Brasileiro de 1980 começa e o confronto com o Coritiba, na segunda fase, ficou marcado não só pela derrota que dificultou sua classificação para a semi final, mas pela forma em que o Corinthians foi derrotado. 

Nesta segunda fase o grupo "P" foi formado por Corinthians, Grêmio, Coritiba e Botafogo. E por má intensão a Cobraf escalou para esta partida um arbitro carioca: Walquir Pimentel, o responsável pela derrota corinthiana. 

Aos 39 minutos do primeiro tempo o ponta direita Piter foi derrubado na área, o pênalti não foi marcado, e diante da reclamação, no contra ataque o Coritiba abre o placar. Jairo goleiro contratado em 1977 do próprio Coritiba falha e é acusado fortemente após a partida pela direção do Corinthians de ter facilitado no lance. Aos 26 minutos do segundo tempo Toninho, centroavante corinthiano que entrara no lugar de Geraldo e compôs o ataque com Sócrates, consegue tomar a bola do goleiro do Coritiba que ao bater a bola no chão para chutar, descuida e Toninho toca na bola quando ela ainda estava no chão, iria marcar o gol mas o goleiro derruba Toninho  agarrando pelas pernas, o arbitro marca falta no goleiro. Alem destes dois penais mais dois impedimentos foram marcados erroneamente contra o Corinthians. E para finalizar o jogo terminou aos 44 minuto no segundo tempo. Gol da derrota:



Em 2012 uma goleado, fato raro em tempos de Tite. Nesta noite de "milagres" a goleada não foi o absurdo, mas sim a invasão do gramado por um torcedor que conseguiu chegar até a área do goleiro do Coritiba. No segundo vídeo o ocorrido. Um torcedor pula o alambrado, salta a placa de publicidade sem se apoiar e só é contido na área do Coritiba. Tudo isso com uma perna:





Em 1999 a ultima partida da fase de classificação do Brasileirão foi justamente contra o Coritiba. Vampeta, Marcelinho e Luizão marcaram e garantiram a vitória que daria ao Corinthians a liderança desta fase desde a primeira rodada, ou seja o Corinthians foi líder em todas as rodadas, reportagem:




Os dois times voltaram a jogar Pacaembu em 2013 e tudo volta ao normal, sem invasão e vitória de 1X0 apesar da choradeira foi pênalti:

Nenhum comentário:

Postar um comentário