sábado, 23 de agosto de 2014

CONFRONTO CORINTHIANS X GRÊMIO




CONFRONTO CORINTHIANS  X GRÊMIO

O confronto de 1968 pelo torneio "Robertão" disputado no Parque Antártica diante de um publico de mais de 13 mil pagantes com vitória corinthiana de virada, teve Tales considerado o melhor da partida. Podemos ver nas imagens uma grande jogada de Rivellino, que sofreu o pênalti convertido por Eduardo, falecido junto com Lidu num acidente na Marginal Tietê em 29 de Abril de 1969, e o gol da virada marcado por Paulo Borges, o Risadinha, autor de um dos gols da quebra do tabu diante da equipe do Pelé em Campeonatos Paulistas, falecido em 15 de Julho de 2011.



Adilson, Cláudio e Vladimir marcaram numa partida onde a equipe corinthiana cansou de perder gols e quase foi surpreendido pelo Grêmio no Morumbi com mais de 28 mil pagantes. Vladimir marcava seu terceiro gol pelo Corinthians e já era elogiado pela sua simplicidade e regularidade. Geraldão também em inicio de jornada pelo Corinthians foi aproveitado no decorrer da partida. No Grêmio jogou Neca que seria contratado no ano seguinte pelo Timão. Com esta vitória o Corinthians já era cogitado para a conquista do Campeonato Brasileiro deste ano. Adilson o centroavante que abiu o placar em 1980 também faleceu em um acidente com seu carro.



Em 1980 uma goleada histórica por 5X0, o Grêmio não perdia por um placar deste desde 1969, com dois gols de Geraldão, dois de Sócrates e um de Biro=Biro. Sócrates acabou com jogo, correu distribuiu bem o jogo e marcou duas vezes. Jairo foi homenageado pelo elenco devido as  criticas recebidas pelo presidente Vicente Matheus após a derrota para o Curitiba. A vitória reacendeu as chances do time de passar para a Semi Final da Taça de Ouro de 1980.



O Campeonato Brasileiro de 1998 teve a novidade de ser disputado em suas fases finais em três partidas, os "play off" O Grêmio foi o primeiro adversário na busca do titulo deste ano. Rincon marcou o único gol da vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre. Rincon que no ultimo jogo da primeira fase já havia marcado os dois gol que garantiu a liderança da primeira fase possibilitando a vantagem de jogar por três resultados de empate. Reportagem após este jogo:




Com dois gols antes dos quinze minutos e um no final o Corinthians vence o Grêmio no Pacaembu, mas a esta altura do ano o pensamento já estava no Japão. Quase 25 mil pagantes acompanharam assim a partida e viram o golaço de Giovani e os parabéns da Fiel para a Pavilhão Nove:











Nenhum comentário:

Postar um comentário