sábado, 8 de novembro de 2014

CORINTHIANS 3X1 - 4X1 CARLOS BARBOSA 07/11/2014



CORINTHIANS VENCE NO TEMPO NORMAL E NA PRORROGAÇÃO NA SEGUNDA PARTIDA DAS QUARTAS DE FINAIS DA LIGA FUTSAL 2014


Noite histórica no Ginásio do Parque São Jorge, a Fiel lota e empurra a equipe Mosqueteira do Futsal a duas vitórias, no tempo normal e na prorrogação.

Com aproximadamente 8 mil fieis no Ginásio do Parque São Jorge a equipe principal de Futsal do Corinthians reverte vantagem adversária vencendo no tempo normal, e na prorrogação, passando para a Semi Final da Liga Futsal 2014. Após ter perdido a primeira partida fora por 2X0, o Corinthians necessitava de dois resultados na partida de volta: vencer no tempo normal e não ser derrotado na prorrogação. Não necessitou da vantagem de empate na prorrogação, venceu e coroou a vontade e o respeito por vestir a Camisa Corinthiana: 3X1 / 4X1 este foi o placar para registrar na história deste solo sagrado do Parque São Jorge. 

O Corinthians iniciou a partida pressionando e buscando o gol, mas foi o Carlos Barbosa que marcou primeiro aproveitando uma bola mal dominada na área corinthiana. A Fiel que incentivava, passou a aumentar o volume do grito, "aditivando" ainda mais a equipe Mosqueteira que sentia a necessidade do empate ainda no primeiro tempo para reiniciar a partida no segundo tempo buscando a vitória. Devid avança como goleiro-linha tabela com Schumacher, Leandro, Betão e Simi, e este ultimo arremata para gol empatando faltando 2 minutos para o final do primeiro tempo.

A virada acontece no segundo tempo com Simi aproveitando rebote do goleiro após chute de Schumacher. O gol faz com que o adversário procure o ataque, o Corinthians aproveita, e em jogada iniciada por Deivd com um belo lançamento com a mão, Douglas domina a bola, é puxado pela camisa e sofre o pênalti convertido por Simi no rebote da defesa do goleiro adversário: 3X1, e este foi o placar da partida em tempo normal.

A prorrogação inicia com a equipe Mosqueteira podendo empatar, além desta vantagem o adversário estava com as faltas estouradas. Logo no inicio do terceiro tempo Douglas recebe falta, a sexta, tiro livre concluído por Simi que comemora junto a grade com Fernando que ficou de fora por contusão: 1X0 na prorrogação. 

A vantagem da estabilidade para o Corinthians agora é maior, só necessitava jogar no erro e desespero adversário. O Carlos Barbosa lança-se ao ataque, a equipe corinthiana preciona, toma a bola e marca com Deivd chutando para o gol livre estabelecendo a vantagem de 2X0. Se alguém ficou com a duvida da pontaria do arqueiro Mosqueteiro, Deivd defende uma bola rebatida e marca seu segundo gol: 3X0. a esta altura a Fiel vibrava como a muito tempo não fazia, a alegria e o orgulho de ver a Camisa Corinthiana honrada e suada numa partida marcava cada coração que batia no Ginásio do Parque São Jorge, o solo sagrado foi defendido por nossos Mosqueteiro com luta e destreza, a vontade de vencer com a capacidade intelectual aliadas nesta busca, expressando o  respeito a nossa história e cultura de muita luta, sofrimento e amor a este Corinthians. 

A Fiel já cantava a vitória quando sofremos um gol de pênalti, e mesmo assim a comemoração adversária foi abafada com os gritos de "eliminado" Quando faltava pouco veio o "olé" para encerrar esta noite. Mas se Simi marcou 5 gol, Douglas sofreu 3 faltas nesta partida, deu tempo para mais um gol de tiro-livre. Simi prepara-se para bater com o canto de seu nome, o reconhecimento de um eterno ídolo do Futsal, nosso herói guerreiro que defende não só o Corinthians, como também o Futsal, que as vezes fica ofuscado pela influencia do enorme investimento que envolve o futebol. Aqui não tem dinheiro, tem amor! Simi fecha o placar e a noite histórica corinthiana: 4X1. A Fiel sai feliz e honrada do solo sagrado e terá orgulho de dizer "eu sou Corinthians".

Vídeo dos gols, da partida e imagens desta noite histórica:






















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário