quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CONFRONTO CORINTHIANS X SANTOS

CORINTHIANS X SANTOS

Analisando este confronto podemos concluir que não devemos referir esta partida como "um clássico". Em algum momento da história deste confrontos as atenções se voltaram para a disputa em campo entre o Corinthians e um jogador, que no acaso, fez parte do elenco do Santos. Realmente o Pelé foi maior que o próprio clube.

No período em que jogaram Corinthians X Pelé o que mais incomodava a torcida Corinthiana era a falta de um titulo de maior expressão. Também havia um tabu no campeonato paulista, onde o Corinthians não conseguia vencer o Pelé, este durou 11 anos. 

Os protagonistas da quebra deste tabu foram Paulo Borges e Fávio Minuano numa noite em que tudo deu certo para o Corinthians contra o Pelé, o recém contratado e inspirado Paulo Borges, o Risadinha, abriu o placar com um gol de fora da área e de perna esquerda, que até então não era seu forte, Flávio completaria o placar de 2X0. A Fiel fez a festa nesta noite cantando: 1,2,3, o "Pelé" é fregues.

Na homenagem na Calçada da Fama o saudoso Paulo Borges, e Flávio Minuano contam um pouco desta história:






Outro periodo de tabu, mas não só em campeonato paulista, o Corinthians ficou 7 anos sem perder para o Santos, e nesta partida de 1981 a vitória veio com gols de Sócrates e Zenon. 



O placar mais comum entre Corinthians X Santos é 0X0, muitos jogos terminaram assim. Por outro lado algumas goleadas como esta na arrancada à final do Corinthians em 1987, 5X1 na primeira partida da semi final do Paulista. O grande destaque foi Edmar que marcou 4 gols: 



Facilidades, dificuldade e humilhação, neste confronto teve de tudo: Briga do Mauro com Serginho em 1983 (imagens abaixo), Clodoaldo que surtou em 1978 na final do primeiro turno do Paulista, em entre tanta teve olé no primeiro tempo em 1997:



Comemorar 25 anos da nossa maior conquista, Paulista de 1977, tomando a maioria das lajes, numa cidade onde (é claro) somos maiores,  ainda vendo o preparo de "Filé de sardinha à PM", Não precisava de mais nada. Mas teve Corinthians 4X1 Ninguem. Pode Fiel?



Para encerrar estas lembranças dos grandes confrontos entre Corinthians X Santos: este, mas não vou comentar nada, só assistindo:







CORINTHIANS 0X0 SANTOS 31/07/1983

CASA GRANDE E SERGINHO PROMOVEM O JOGO UMA SEMANA ANTES







SERGINHO E MAURO MANCHAM A PARTIDA COM VIOLÊNCIA 








http://domingossccp.blogspot.com.br

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CORINTHIANS 0X1 SÃO BERNARDO 25/01/2014

CORINTHIANS PERDE PELA TERCEIRA RODADA DO PAULISTA 2014

Mesmo contestado por Mano Menezes esta partida serviu sim como um rodizio, mas não de pizza, negado em entrevista na sexta-feira após confirmar a equipe entraria em campo contra o São Bernardo, ocorreu sim um rodizio sábado no Pacaembu. O rodizio foi de gaúcho, na brasa.

Ninguém poderá reclamar que não houve chances de qualquer jogador do elenco mostrar sua vontade de querer jogar no Corinthians. Todos estão sendo utilizados e testados e  quem for dispensado ou simplesmente encostado no elenco foi por razão própria de falta de qualidade ou motivação de vestir a Camisa Corinthiana.

As modificações do time que entrou em campo não deveria ser tão notada se estes que entraram em campo atuassem não só para si, mas também para o grupo, e principalmente para o Corinthians. A falta de compromisso de "buscar" a responsabilidade e atuar em equipe foi determinante para um futebol sem organização e fraco de motivação, a derrota significou que para continuar no grupo tem que mostrar futebol no presente, no hoje, e a consideração pelas conquistas não existe mais.

Outro desapontamento foi a participação da Fiel nesta partida. No primeiro jogo como mandante a punção exigiu jogar fora do Pacaembu, muitos reclamaram da punição e da impossibilidade de ver a partida "em casa". Nesta o publico foi pequeno, aumentando o prejuízo Corinthiano.

Algumas imagens desta partida:









http://domingossccp.blogspot.com.br

domingo, 26 de janeiro de 2014

CORINTHIANS 1X2 SANTOS COPA SÃO PAULO 25/01/2014

FALTOU A VITÓRIA, MAS PARABÉNS A GAROTADA QUE LUTOU ATÉ O FIM

A Fiel mostra sua força e apóia a Copa São Paulo de Junior lotando o Pacaembu para ver mais uma vez a Camisa Corinthiana na final.

Faltou pouco, com tantas oportunidades a equipe Corinthiana poderia ter feito um resultado favorável e se sagrar campeão pela nova vez na história da Copa São Paulo. Foram muitos gols perdido pelo ataque Corinthiano, mas não faltou empenho e luta até o apito final.

Gol com a narração de Sérgio Botarelli e comentário de Ricardo "X"


Lances da partida:


























http://domingossccp.blogspot.com.br

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CONFRONTO CORINTHIANS X SÃO BERNARDO


CORINTHIANS X SÃO BERNARDO

Confronto muito recente, sem muitas história, até agora foram 2 jogos. Neste de 2011 teve presença ilustre do dividido Lula e com o resultado de 2X2. Ramires fez um golaço e Romarinho jogando pelo São Bernardo:


Ano passado (2013) o segundo confronto, desta vez no Pacaembu. Jorge Henrique e Paolo Guerrero marcaram:




http://domingossccp.blogspot.com.br

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CORINTHIANS 1X0 PAULISTA 22/01/2014



CORINTHIANS VENCE PAULISTA PELA SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2014

A vitória corinthiana diante do Paulista representa muito mais que os três pontos alcançados, mas sim a atitude tomada em campo pela equipe corinthiana. 

Mesmo em pouco tempo de treinamento o Corinthians muda sua postura dentro de campo, buscando a vitória, impondo-se diante do adversário. Este é o espirito corinthiano.

O Paulista entra em campo recuado, como a maioria dos adversários nos últimos jogos enfrentados pelo Corinthians, e mesmo oferecendo mais campo e aumentando o risco de sofrer gols, o Corinthians mantem-se no ataque, insistindo na vitória, sem medo da derrota.

As chances de gol aparecem no inicio da partida, a de sofrer gol no final do primeiro tempo, o Paulista recua ainda mais no segundo tempo, e na habilidade do toque de bola, aliada a  precisão e posicionamento de centroavante do Guerreiro o gol, a vitória, que foi insistida todo tempo.



http://domingossccp.blogspot.com.br

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CORINTHIANS 2X1 FLUMINENSE COPA SÃO PAULO 21/01/2014



CORINTHIANS VENCE SEMI FINAL E GARANTE VAGA NA FINAL DA COPA SÃO PAULO DE 2014 


A partida inicia e antes de um minuto a trave já sentia a força ofensiva do Corinthians, atordoado o Fluminense tenta se organizar e fecha as laterais para conter a vontade corinthiana de abrir o placar. Com isso a partida fica sem muitas chances de gol, mas muito disputada.

Somente no segundo tempo o Timão abre o placar no rebote da falta cobrada por José Paulo, Guilherme, veloz, surpreende o chutando a bola no canto onde estava o goleiro adversário. O jogo muda, o Fluminense sai da defensividade e procura procura atacar. O Corinthians segura o ataque desorganizado adversário e continua impondo seu jogo, ataca. E numa cobrança de escanteio Pedro faz 2X0. Mesmo em vantagem do placar o Corinthians não muda a forma de jogar buscando o ataque. Felipe se contunde num escanteio e jogando com dez  sofre um gol num contra ataque do Fluminense. O Corinthians consegue levar a vantagem do placar até o final garantindo a vaga para mais uma final da Copa São Paulo.





http://domingossccp.blogspot.com.br

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CONFRONTO CORINTHIANS X PAULISTA



CORINTHIANS X PAULISTA

Próximo confronto do Corinthians no Paulista 2014 será contra o Paulista, amanhã (22/01). Na história deste confronto não temos um grande jogo, uma final, mas temos alguns jogos de importâncias e com curiosidades:

Em 1997 uma final, mas não com os times principais e sim pela Copa São Paulo de Junior e com vitória do Paulista. Após empate em 0X0 no tempo normal e 1X1 na prorrogação a derrota veio na cobrança das penalidades: 3X4 com muita chuva. Giba foi o técnico do Paulista neste jogo:


Em 2008 uma vitória que serviu como instabilidade para o Corinthians. Foi o terceiro jogo do recém contratado Mano Menezes, que veio recuperar a confiança após o rebaixamento de 2007. Após uma desastrosa derrota contra o São Caetano, este jogo colocou em risco toda a confiança que a torcida tentava estabelecer sobre este "novo" Corinthians.
Neste vídeo começamos com o comentário de Andrés Sanches, na reportagem foi ressaltado a oportunidade aos jogadores da base: Dentinho e Everton Santos, que nos comentários de Osmar de Oliveira, Everton foi qualificado como futuro craque. Acosta fazendo gol de "Taco" e a entrevista do Mano com a opinião de Neto. Corinthians 2X0 Paulista:


O ultimo confronto, em 2013 foi com uma equipe reserva, os jogadores titulares campeões do Mundo ainda em estavam em pré temporada. E nesta falta de "talentos" quem se destaca no empate por 1X1 foi o Chinês Zizao:


Amanhã às 22hs tem Corinthians X Paulista em Americana, sendo cumprido a penalidade de jogar fora de casa pelos fogos de artifícios da final do Paulista de 2013. E a transmissão pela Rádio Coringão:

http://www.radiocoringao.com.br



http://domingossccp.blogspot.com.br

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CORINTHIANS 1X0 PARANÁ COPA SÃO PAULO 19/01/2014


CORINTHIANS VENCE PELA QUARTAS DE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE JUNIOR 2014

Foi mais um teste para a equipe Corinthina, logo nos primeiros minutos o Corinthians abre o placar numa grande jogada de José Paulo que deixa  Malcom em condições de marcar o gol. A partir dai o comportamento do Paraná foi de se fechar como se o gol fosse marcado por ele, e somente no segundo tempo que a retranca paranaense foi depressada lentamente mas sem efeito. 






http://domingossccp.blogspot.com.br

PORTUGUESA 1X2 CORINTHIANS 19/01/2014



CORINTHIANS VENCE NA ESTRÉIA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2014

Corinthians mostra outro comportamento dentro de campo, buscando a vitória, e vence a Portuguesa.

Na primeira rodada do Paulista de 2014, com a reestreia de Mano Meneses, o futebol apresentado dentro de campo sofreu significativas mudanças táticas e aproveitamento ofensivo dos atacantes corinthianos.

Para evitar comparações e afastar qualquer tipo de fantasma, a equipe corinthiana entra em campo e busca a vitória, e mesmo em começo de temporada e com todas as mudanças no comando técnico voltamos a vencer. Mas temos ainda jogadores no elenco que continuam não querendo jogar, tiveram a oportunidade, mas só reafirmaram o mal momento. 











































http://domingossccp.blogspot.com.br