sexta-feira, 27 de março de 2015

CORINTHIANS 5X3 PENAPOLENSE 26/03/2015



CORINTHIANS VENCE PELO CAMPEONATO PAULISTA DE 2015


Corinthians vence terceira partida da sequencia de quatro em uma semana.

Em começo arrasador o time Mosqueteiro abre vantagem diante da Penapolense na Arena Corinthians, fecha primeiro tempo com a vantagem de 4X0, amplia no segundo tempo para 5X0, mas diminui a intensidade de ataque, perde ritmo com substituições e sofre três gols, final 5X3.

O placar de ontem lembra um futebol aberto em que a principal tática era marcar mais gols para vencer que ficou superado pela organização defensiva quase assassina da arte de jogar bola.

Através de um rebote do goleiro da Penapolense Guerrero abre o placar aos nove do primeiro tempo, o adversário sente o gol e tenta reação desordenada, mas antes mesmo de assimilar o placar adverso, sofre o segundo com Yago dois minutos depois. Ao contrario de muitos adversário que poderiam se fechar para não sofrer mais gols a equipe da Penapolense tenta diminuir, constrói duas oportunidades claras de gols, sendo uma explodindo no travessão de Cássio. Mas ao mesmo tempo que procura diminuir o placar, oferece ao Corinthians espaço dentro de seu campo, perde o domínio do meio campo e sofre mais um gol de contra ataque. Guerrero toma a bola no meio campo lance Emerson pela esquerda, ele entra na área e antes de sofrer a marcação coloca a bola no ângulo esquerdo do goleiro adversário aos 26 minutos: 3X0.

A Penapolense tenta mais uma vez diminuir com um chute de fora da área, Cássio ainda da rebote que não é aproveitado pelo ataque adversário, enquato que a defesa mesmo congestionada não consegue interceptar o toque de bola objetivo e preciso do Corinthians, Jadson carrega pela direita, serve Petros que em meio de pelo menos cinco defensores recebe o passe e chuta forte para marcar o quarto em trinta minutos. 

Ainda no primeiro tempo as oportunidades surgiram de ambas equipes com uma bola na trave de Emerson e uma defesa importante do Cássio. 4X0.

Antes de começar a segunda etapa os jogadores de linha se reúnem no meio de campo, conversam e se concentram para mais um tempo das quatro partidas da semana.

A equipe da Penapolense vem disposta a diminuir o placar e como no primeiro tempo se expõem, sofre o quinto com mais um gol de Guerrero aos sete minutos. O Corinthians diminui o ritmo recebendo e defendendo oportunidades de gol do adversário que insiste em diminuir a goleada. Tite faz duas substituições: Guerrero por Wagner e Petros por Bruno Henrique, o ritmo corinthiano cai mais um pouco com a fraca participação de Wagner no ataque. Sofre o primeiro gol, agora 5X1.

Após sofrer o primeiro gol Tite faz mais uma substituição tentando reocupar o ataque: Emerson por Malcon, mas não surte efeito e em seguida sofre o segundo aos trinta e três.

O Corinthians diminui o ritmo, ataca pouco, marca mais. Assim leva a partida até os últimos minutos, mas sofre o terceiro numa cobrança de falta cruzada na área: 5X3.

O placar foi justo pela preocupação das duas equipes em marcar mais gols que o adversário, este é o principio do futebol, o jogo foi aberto, venceu o Corinthians pela maior qualidade técnica e física. Assim o Corinthians segue com uma sequencia invicta na Arena Corinthians de 27 partidas, ultrapassando a sequencia do Pacaembu em 2008/2009 com 26 partidas. Mas ainda distante da invencibilidade dos anos de 1956 a 1960 na Fazendinha com 49 jogos de invencibilidade.

O Corinthians entra em campo no próximo domingo contra o Bragantino em Bragança completando as quatro partidas em uma semana.


Gols e imagens desta noite de muitos gols na Arena Corinthians:











































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário