quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

REAPRESENTAÇÃO DO TIME PRINCIPAL DO FUTSAL CORINTHIANO 26/01/2017

TIME PRINCIPAL DE FUTSAL SE REAPRESENTA NO PARQUE SÃO JORGE PARA A TEMPORADA 2017

A temporada 2017 começa para o Futsal Corinthiano. Com vária atividades os jogadores iniciaram a representação em quadra hoje (26/01).

A primeira atividade do dia foi a reunião de integração realizada no cinema do Memorial do Parque São Jorge. A abertura foi feita pelo Gerente de Futsal Edson Sesma, ele ressaltou o ano de 2016 que entrou na história do clube pelas conquistas, mas  também que foi um ano de muita superação: "...talvez a maior dificuldade que a gente já passou aqui no clube e ainda assim, conseguiu conquistar os objetivos que eram os principais títulos, isso mostra efetivamente o potencial de quem estava no grupo e o trabalho que foi executado..." Apresentou todos os jogadores, comissões técnica do time principal e Sub 20, com a novidade do técnico do Sub 20 e auxiliar no principal Wilton Santana.

Edson Sesma

Na sequencia Adilson Mendes, Diretor de Esportes Terrestres, também teve a palavra nesta apresentação, lembrou da importância do objetivo que todos assumiram e abriram mão da individualidade pelo grupo, pelo proposito: "...foi difícil, mas foi muito gratificante, agora chegar é difícil, se manter é muito mais, pessoal. A cobrança aqui é natural, a torcida apoia, mas também cobra ... o Futsal foi a modalidade que representou de forma positiva através das conquistas o ano do Corinthians, fomos convidados para ir nas agremiações das torcidas organizadas, nos convidou e valorizou essa nossa conquista, sendo que todo este assédio e valorização era no futebol..."  

 Adilson Mendes

Lorenzo Fontana coloca, a seguir, que o Corinthians Futsal inicia o ano com um trabalho campeão e chama a atenção do porque que o trabalho foi campeão, analisando as qualidades do grupo : "...lealdade profissional é aquela questão de falar e interagir uns com os outros ... todos nós pensamos diferentes, temos nossas diferenças, mas temos que ser leais ... porque aqui tem um bem maior que é o exito ...  Num segundo ponto a humildade, com humildade a gente reconhece que tem limitações, que a gente erra, e dai a gente pode modificar, fazer melhor ... o terceiro ponto que a gente levanta aqui no clube é a intensidade ... não só no jogo, dentro da quadra, mas em tudo que a gente faz, é fazer bem feito, é querer fazer bem feito, é dar um algo mais..." Em seguida  distribuiu e orientou sobre o material de apresentação individualizada que cada membro recebeu. Dentro desta pasta orientações e procedimentos, Souza Juninho, Preparador Físico,  orientou sobre as atividades administrativas e também sobre o exame médico no dia posterior. 

 Leandro, Adilson, Bié e Lorenzo Fontana


 Souza Juninho
Por fim André Bié falou ao grupo, esclarecendo que o grupo 2017 foi formado com muito estudo, e sente muita alegria ao ver os profissionais ali reunidos: "... os pilares do nosso trabalho: lealdade, comprometimento e disciplina, criando sempre uma atmosfera perfeita de ambiente, onde tudo é solucionável, e aquela questão de compreender e ser compreendido, uma troca de informação e ideias, ninguém impõem nada aqui, somos um grupo debatemos ações. Trabalho coletivo, pensamentos diferenciados, ninguém aqui é mais que alguém. Não tem o eu, tem o nós, por isso conseguimos conquistar a tão sonhada Liga para o clube, a história do clube diz isso..." 












Após a integração inicia os trabalhos de recuperação física por Bruno Diarcádia. 

Assim como em nosso hino, o Corinthians mais uma vez é altaneiro, em suas conquistas e seus posicionamentos sociológicos. "Um por todos e todos por um" o lema dos Mosqueteiros. "Campeão ou não, mas sempre com Democracia" a faixa erguida na final de 1983 com toda pressão da ditadura sobre a Democracia Corinthiana. Agora percebemos um movimento diferenciado no Corinthians, um avanço da Democracia, onde todos participam, crescem e apoiam uns aos outros. Este comportamento de grupo foi solidificada com o pensamento de coesão e divisão de responsabilidades. Todo o grupo participa e interage, o tornando forte e principalmente consciente de suas atribuições individuais e das consequências do dano causado por um descuido individual ao grupo, portanto, a superação acontece quando o objetivo é traçado e passo a passo é conquistado. Os membros realizam suas atribuições e ao mesmo tempo cuidam e apoiam, se necessário, seu companheiro. Este esforço a mais (um pelo outro) potencializa e viabiliza a regularidade e por si a conquista.  

A equipe de Futsal é patrocinada pela UNIP - Universidade Paulista, Colégio Amorim e Caixa Econômica Federal.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário