CORINTHIANS CAMPEÃO DO MUNDO DE 2000

CORINTHIANS CAMPEÃO DO MUNDO DE 2000

A escolha do país sede, o Brasil, para a disputa do primeiro campeonato Mundial interclubes organizado pela Fifa, aliada a fase em que o Corinthians se firmava neste ano de 1999, contribuíram para a grande conquista Mundial.

Convidado, mas não fora da disputa, o Corinthians chegou para este mundial após a conquista do Bi Brasileiro (98/99), contusões e saturação física não impediram o esforço do grupo. Para quem queria ver as equipes Europeias, ou apostar no Vasco que desistiu do brasileiro de 99 para se dedicar totalmente para este Mundial, presenciou o "convidado" ser Campeão. Porque aqui é Corinthians, principalmente quando exige vontade alem da possibilidade humana, e a Fiel em mais uma invasão ditou o ritmo num "Mantra" até hoje ouvido nos estádios:

"O,o,o, Todo poderoso Timão"

E este foi o som da final no Maracanã, a força e energia que moveu o time em campo, e o levou a conquista do Mundo. Porque quando vemos o time entrar em sintonia com a torcida nada nem ninguém resiste, nós somos a Fiel, e para quem sabe: Ninguém pode com a Fiel! Infeliz é aquele que torce contra.

Nestes vídeos revemos a conquista e a consequência desta no Mundo que após o momento da figura abaixo se tornou nosso. 



Sorteio do Mundial 2000 em 14/10/1999:


Carbone fala sobre conquistas internacionais do Corinthians antes de 2000



Reportagem sobre a conquista:




Muitas imagens:







































Lembramos que esta página estará sendo sempre atualizada, obrigado a toda Fiel que prestigia nosso trabalho.



http://domingossccp.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário