quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1990

GRANDE CONQUISTA DO  CORINTHIANS: SEU PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO EM 1990

O CAMPEONATO BRASILEIRO FOI POR MUITO TEMPO ESPERADO, PODE SER COMPARADO A ESPERA ATUAL PELA LIBERTADORES, OU MAIS, JÁ QUE TEMOS O TITULO DE CAMPEÃO MUNDIAL. 


Na noite de sábado de 24 de novembro de 1990 a esperança era grande, enfrentaria o Atlético MG no Pacaembu. O Corinthians já o havia superado durante o campeonato por 3x1 em pleno Mineirão. A Fiel esperava uma largada nas quartas de finais mais tranquila, mas esta palavra não faz parte do vocabulário do torcedor corinthiano. Ainda no primeiro tempo o Atlético saiu na frente, parecia que a oportunidade de alcançar o resultado positivo no primeiro jogo em casa não seria realizada. A virada só surgiu nos quinze minutos finais: aos 30 e aos 40 do segundo tempo, o heroi da façanha: Neto.

No segundo jogo em Belo Horizonte o empate por 0X0 garantiu o timão na semi final contra o Bahia, da mesma forma o primeiro jogo realizado no Pacaembù, que foi pequeno para a fiel, muitos torcedores ficaram de fora. Não foi no sábado a noite, e sim na quinta de 6 de Dezenbro. Mas igualmente aos jogos das quartas, o Bahia saiu na frente, o Corinthians virou o jogo com gol's de Paulo Rodrigues (contra) e Neto, que mais uma vez foi o responsável pela virada. A  segunda partida também não teve alteração do placar: 0X0. Corinthians na final!

Nas finais encontramos o São Paulo, com dois jogos no Morumbí e com dois resultados por 1X0, conquistamos o tão esperado titulo nacional: o Brasil foi pintado de preto e branco. A alegria do fim do jogo diminuiu o sofrimento pela tensão e o escaldante calor da tarde de 16 de Dezembro de 1990.

O vídeo disponibilizado é do programa "Gol, o grande momento do futebol" da rede Bandeirantes exibido em 1999, abaixo reprodução da revista Ação de 1990 e Placar de 1999:



























DOMINGOSSCCP

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CORINTHIANS 1X1 SÃO PAULO 14.12.1983

MAIS UMA LEMBRANÇA QUE VALE A PENA

A DEMOCRACIA VENCE - CORINTHIANS É BI-CAMPEÃO PAULISTA

27 anos do exemplo corinthiano de representar em campo a luta contra a ditadura, a democracia vence. Mesmo com muita pressão contra a vitória, não só sobre o Corinthians, mas sobre o povo que não suportava a falta de expressão política.

A responsabilidade do time que chamou para si a defesa de um estilo de vida com liberdade de opinião e ideais, valorizando e estimulando a palavra de todos em busca do bem comum.

Acompanhem o video deste jogo e as imagens da revista Placar de 1983 e 1999:



















DOMINGOSSCCP

domingo, 12 de dezembro de 2010

CORINTHIANS 3X1 SÃO PAULO 12/12/1982

REVIVER A HISTÓRIA



Dia 12 de Dezembro de 1982 foi um domingo especial para o povo corinthiano: vitória sobre o São Paulo na final do campeonato paulista deste ano. Biro-Biro perfeito com dois gols, Zenon nos passes e lançamentos, enfim o time inteiro com raça e determinação.


Nervosismo como não, vitorioso do primeiro turno, em jogo decisivo em domingo anterior que o garantiria o segundo turno e o campeonato sem decisões perdera para o mesmo adversário das finais por 2X3. Nas finais o primeiro jogo: 1X0 Sócrates. Mesmo com a vantagem do empate no segundo jogo não foi fácil para nenhum coração, 3X1. Resultado que encobre a dificuldade e a tensão.


PARABÉNS A TODOS QUE ESTIVERAM NESTA FINAL 
Em especial a Daniel Gonçales (falecido em 01/02/1985)



















DOMINGOSSCCP

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DEPENDER DO GUARANI, NÃO É A PRIMEIRA VEZ!



CORINTHIANS 4X1 FLAMENGO 01/05/1983




Não é novidade depender do Guarani em campeonato brasileiro, em 1983 o time do Corinthians, que viria a ser bi-campeão paulista de 1982 - 83, não classificou para as quartas finais por ter chegado a ultima rodada classificatória dependente do resultado positivo do Guarani.


A eficiência corinthiana no campeonato brasileiro de 1983 não foi a esperada, principalmente em comparação  com a campanha do ano anterior, onde reverteu a situação de começar na taça de prata e conquistou a possibilidade de acessar a taça de ouro no mesmo ano, ultrapassou o chamado "grupo da morte", mas perdeu para o Grêmio nas quartas finais. Em 83 o time perdeu pontos em diversos empates e ficou dependente de outro resultado. A maior alegria deste ano foi a goleada sobre o Tiradentes PI por 10X1, a maior dos campeonatos brasileiros.


Enquanto o Corinthians aplicava  outra goleada, desta vez, no    Flamengo no morumbí, o Guarani perdia para o Goiás no Brinco de Ouro. 


Quem acompanhou a partida em Campinas testemunhou o corpo mole dos bugrinos, em pleno dia do trabalho.


Mudar a forma de disputa do campeonato? Na classificação para o "mata-mata" a mala também corre solta, e pior tem time que entrega o jogo para disputar a próxima face contra um adversário tido "mais fácil". 


Neste vídeo a vitória sobre o Flamengo, pelo menos o Corinthians fez sua parte, principalmente porque no primeiro jogo contra o Flamengo perdeu por 5X1.







DOMINGOSSCCP  01/12/2010

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CORINTHIANS 2X0 VASCO 28/11/2010

CORINTHIANS VENCE E FIEL FAZ A FESTA, ISSO QUE IMPORTA!

A cada dia que passa o que mais fica evidente é a qualidade dos torcedores de outros times, comemorar gol adversário representa a sobrevivência de uma torcida em função de outro time. Torcedor é aquele que torce pelo seu time e jamais contra, mesmo em condições adversas, a importância de seu time é defendido. Torcer contra é se importar mais com o adversário do que com o próprio time. O torcer é motivado pelo amor e não pelo ódio!

Timão vence e mantém  as possibilidades de ser campeão. William se despede da torcida no Pacaembú: 





Julio Cesar é o primeiro a enfrentar o calor
Aplicação de Julio Cesar no aquecimento no quente gramado do Pacaembú


Time escalado para partida diante do Vasco

O capitão Wiliam reúne o time pela ultima vez no Pacaembú. Sua liderança é fundada em sua capacidade intelectual

Todos unidos para a conquista de mais uma vitória no Pacaembú

Começa o jogo: o bandeirão desce e faz sombra para a fiel

O gavião mostra sua força e tenta alçar vôo. Imagem que ressalta a grandeza deste patrimônio: Bandeirão 

Dona Geni sua presença inspira o incessante incentivo ao Corinthians

Cada pedaço deste campo tem uma jogada em que Wiliam representou a camisa corinthiana

Nação sem igual homenagem a todos de todas as partes do mundo
DOMINGOSSCCP

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CORINTHIANS 8X2 1X0 SUZANO 24/11/2010 FUTSAL


Corinthians vence no tempo normal por 8X2, na prorrogação 1X0 e classifica para as finais do estadual Futsal 2010.


Com o domínio total da partida, emocionante foi a prorrogação, com gol do Leandro que aproveitou a posição do goleiro linha no meio da quadra  marcou garantindo a classificação as finais. Mesmo dependendo só de um empate na prorrogação o 1X0 foi mais confortante (2 segundos...) para dar continuidade no jogo e esperar seu final.


Acompanhem alguns lances e gols:










        




DOMINGOSSCCP