Em noite de lançamento do terceiro volume do Corinthiarte a Fiel toma o Parque São Jorge, solo sagrado, para prestigiar seus autores: Fernando Wanner, Filipe Gonçalves e Luiz Wanner.
Mesmo com toda chuva amigos e admiradores se reuniram para comemorar e viver mais uma pagina da História corinthiana no lançamento do livro "É Com o Pé, É Com a Mão, É Campeão", que de forma ilustrada narra como foi a década de 30. "Apostila" para quem quer se formar em Doutorado de Corinthianismo. Parabéns a todos que estiveram presente.
Neste dia sentimos as possibilidade humanas no que se refere aos saltos emocionais, esteve presente a tristeza e a alegria em cada corinthiano que participou da conquista do campeonato brasileiro de 2011.
Perdemos um ídolo que mesmo em sua morte nos trás exemplo do que fazer e não fazer com nossa preciosa saúde.
Para quem viveu a alegria de te-lo visto atuando pela seleção brasileira na copa do mundo de 1982 na Espanha guarda todo envolvimento das partidas em que o Brasil se apresentou. A alegria de ver o futebol jogado pelo time que buscava a vitoria a todo tempo, com a atuação marcante do capitão que em campo exigia de todos a aplicação e o desempenho de soldado que lutava e representava uma nação.
Nas rua não havia um quarteirão que não tivesse algo que lembrava que estávamos em tempo de copa do mundo. As comemorações de cada gol de cada vitoria foram imensas. A cada termino de partida vitoriosa a torcida saia as ruas e manifestava a alegria de ter visto um conjunto honrando a camisa que vestia.
O time de 1982 comandado em campo por Sócrates trouxe alegria de ter jogado o melhor futebol possível, mas na mesma intensidade a tristeza de ser desclassificado pela Itália num jogo que o empate era favorável, a busca pela vitória foi a causa do descuido e a derrota. O sofrimento foi tal que após esta derrota jamais torci pela seleção brasileira. Sofrimento só pelo Corinthians.
E neste mesmo ano Sócrates comandou nossa conquista do campeonato paulista: alegria.
Hoje vemos o "futebol de resultado", a equipe entra em campo para jogar de forma medíocre e conquistar o resultado e os pontos objetivados: tristeza e muito sofrimento.
A conquista deste campeonato brasileiro pode ficar marcado pelo futebol burocrático e triste. O comando explora de cada um não o melhor de si, mas a cautela de estar em campo para não perder pontos. Deu certo, somos campeões! Alegria.
Desta comparação vemos que podemos viver a intensidade emocional humana em diferentes situações, mesmo triste pela derrota da seleção de 1982 em que Sócrates disputou, me sinto alegre de ter acompanhado cada minuto desta copa. Hoje estou alegre por ser campeão, mas triste pelo futebol apresentado no decorrer do campeonato.
Alegria e tristeza, ganho de titulo, perda de ídolo, por isso que amamos o Corinthians. Ele nos entorpece de emoções e sentimentos e nos faz sentirmos mais vivos.
Viva o Corinthians, viva o Sócrates. Estes sim fazem o povo se sentir presente e alegre.
Sempre promovi a Rede Bandeirantes, principalmente seu departamento de esportes ao qual acompanho desde a década de 70 com o programa "Gol, o grande momento do futebol" do Alexandre Santos. Assisti muitas transmissões numa época ao qual o futebol não era tratado com produto de interesses de audiência. Sou testemunho do quanto esta instituição foi importante para que o futebol brasileiro se erguer no inicio da década de 90, por estar totalmente desacreditado, enfim sempre respeitei a Rede Bandeirantes pelo pioneirismo e até mesmo sua insistência no esporte. Já suportei brincadeiras de mal gosto, como macha fúnebre para a derrota do Corinthians. Mas hoje vivi o pior momento com esta instituição no programa Jogo Aberto em criticar sem o devido conhecimento a participação da equipe de comunicação da Web rádio que estavam ali trabalhando em prol do Corinthians. Ferir os profissionais do programa com nossa atuação poderia ser pelo risco de despreza-los e a perda das suas sustentabilidades. Preferencialmente opto pela informação colhida e transmitida por quem mais sabe de Corinthians: nós. Portando estarei desprezando o cambio de informações que sua equipe de profissionais, que se sustentam com as mesmas, para buscar a quem o faz diretamente: de "nós para nós". Agradeço a atenção domingossccp
Ao iniciar a partida ontem no Pacaembú o Corinthians voltava a ser líder, posição que perderá no dia anterior com a vitória do Vasco. Mas a pequena vantagem adquirida na ultima rodada com a vitória sobre o Ceará estaria sendo perdida com a manutenção do empate.
O Corinthians buscava a vitória e garantiria o "refresco" de dois pontos para as duas ultimas rodadas, o adversário se defendia, incomodado com a possibilidade do rebaixamento.
O Corinthians fez pressão sobre o recuado Atlético mineiro, mas tem poucas chaces claras de gol no primeiro tempo, a mais clara com William, que voltou a ter outra no inicio do segundo tempo. Mas o que marcou e modificou a decorrência da partida foi o gol do Atlético que na falta de impeto na elaboração de ataque, Danilo perde a bola, possibilita o contra ataque e a necessidade de parar o jogo com falta.E desta falta surge o gol que muda a partida, primeiro pela saída do próprio Danilo e a entrada de Alex.
Com a qualidade da bola melhorada, William sai e entra Adriano. Perdendo, a área do Atlético tem que ser povoada, dois atacantes perto do gol, e quem tinha mais vontade abastecia esta dupla alçando bolas para a área. Liedson deixa de marcar um gol incrível que o goleiro defende pelo alto, mas no cruzamento de Alexandro, Liedson cabeceia e empata a partida. Voltamos a liderança e principalmente a dependência de nós para sermos campeões. Mas o time estava contagiado com a força que vinha das arquibancadas e nos últimos minutos Emerson encontra resistência e inicia o contra ataque, arranca pela esquerda passa a Adriano, que pede como quer recebe-la, e monstra que sabe ser goleador. Com pouco angulo, vê o goleiro fechando o gol, chuta forte, a bola entra no canto medido e calculado. A Fiel estoura em todo Mundo vitória e dois pontos de vantagem mantidos.
E como no primeiro turno, ganhamos deste time de virada, mostrando a todos que Aqui é Corinthians!
Acompanhem o vídeo e as fotos, deixem suas mensagem:
NO AQUECIMENTO A TENSÃO JÁ ERA EVIDENTE
CONCENTRAÇÃO, JOGO MUITO IMPORTANTE
AQUECIMENTO DA FIEL
GAVIÕES DA FIEL A RESPONSABILIDADE É DE TODOS, VAMOS PARTICIPAR DO JOGO
CAMISAS EM CAMPO
A BANDEIRA DA REPUBLICA ABRE...
...O TIME AQUECE E ENTRA NO CLIMA DO JOGO..
...A FIEL MOSTRA SUA FORÇA...
...E QUER PARTICIPAR DO JOGO
O TIME SE PREPARA...
...E FIRMA EMPENHO E DETERMINAÇÃO
AS CAMISAS SÓ VENCERÃO SE TODAS ESTIVEREM JUNTAS
O"DEPARTAMENTO" DE DEFESA FAZ SUAS ULTIMAS CONSIDERAÇÕES ANTES DO INICIO DA PARTIDA
MARCAÇÃO PARA NÃO SER SURPREENDIDO
O TIME VOLTA PARA O SEGUNDO TEMPO
AS BANDEIRAS PASSEIAM NO TOBOGÃ
BOLA NA ÁREA: AFLIÇÃO DA FIEL
PLACAR QUE MANTEM O CORINTHIANS NA LIDERANÇA
FIEL VILA MARIA: 90 MINUTOS DE INCENTIVO?
NÃO,AINDA TEVE MAIS 30 MINUTOS BALANÇANDO O "701A" DE VOLTA PARA CASA