sexta-feira, 28 de novembro de 2014

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

CORINTHIANS 1X1 1X2 ORLÂNDIA 25/11/2014





CORINTHIANS PERDE SEGUNDA PARTIDA DA SEMI FINAL NA PRORROGAÇÃO E ESTÁ FORA DA DISPUTA DA LIGA NACIONAL DE FUTSAL 2014

A noite de 25 de Novembro de 2014 ficará marcada na história não só do Corinthians, mas do próprio Futsal.

Antes de qualquer comentário gostaria de agradecer a todo elenco corinthiano, não faltou empenho e respeito à Camisa Corinthiana em momento algum nesta disputa da Liga Nacional de Futsal 2014.

A Fiel mais uma vez compareceu afirmando o interesse pelo Futsal que a cada dia traz mais torcedores aos ginásio, como também para a audiência de quem transmite o esporte.

Entender e acompanhar o Futsal requer um conceito que em poucos momentos é visto no Futebol de Campo, por exemplo, que é a forma de disputa e busca da vitória a todo instante, proporcionando a emoção de permanecer "em aberto" o placar da partida a todo instante que o cronometro estiver marcando o tempo do jogo.

Mais uma vez o placar da partida foi definido nos últimos instantes da partida. Fica até difícil de acompanhar o jogo e o cronometro ao mesmo tempo, mas para se ter ideia do que aconteceu nesta noite podemos contar: "1 - 2". E neste tempo foi decidida a partida com gol da virada adversária no segundo tempo da prorrogação.

Se alguém olhou para o placar do Parque São Jorge quando faltava seis segundos e pensou "Vamos para a final da Liga este ano". Quando acabou a frase não estávamos mais. É muito pouco tempo até para que a informação vinculada com a emoção seja assimilada pelo sistema nervoso, e com isso as reações são diversas de cada individuo e seu envolvimento com o jogo. E como vimos a revolta contida durante a partida explodir dentro de quadra, revolta pela péssima arbitragem durante toda partida. Tendenciosa e sem qualquer preparo de estar em uma partida importante não só para a Liga, como também para o próprio desenvolvimento do Futsal no Brasil. 

A incompetência daqueles que detinham a responsabilidade de conduzir uma partida importantíssima não só para o esporte em si, mas para cada um dos envolvidos, já que vidas, sentimentos e  futuro de cada um estava em quadra pelas duas equipes, suas comissões, pessoal de apoio e peso das Camisas que chegaram com merecimento a esta Semi Final. Faltou até respeito ao pessoal que apoia a partida enxugando o suor derramado em quadra por aqueles que foram as estrelas da noite, um deste apoiador foi humilhado com excesso de autoritarismo, demostrando a necessidade pessoal de se auto afirmar perante a audiência televisiva.

Infelizmente a marca negativa desta noite histórica do Futsal acaba tendo mais destaque que a própria partida que foi disputadíssima a cada segundo. Mas para enriquecer e desenvolver o Futsal pessoas mais preparadas devem assumir a responsabilidade da imparcialidade nestes momentos  importantes do esporte. 

O comportamento da torcida por tudo que aconteceu dentro de quadra não exerceu  um reflexo em igualdade de proporção, mas mesmo assim precisamos entender do Futsal e suas variáveis que o deixa com muito teor de emoção apaixonante a cada segundo.

Muito mais deveria ser escrito sobre esta noite, mas afirmar o comprometimento dos Mosqueteiros que honraram a Camisa Corinthiana deve ser ressaltada para encerrar este desabafo. Muito obrigado a todos, fiquei duplamente triste: pela primeira razão,  o Corinthians; e por todo elenco, direção e apoio que ali estavam.