domingo, 29 de março de 2015

CONFRONTO CORINTHIANS X BRAGANTINO

CONFRONTO ENTRE CORINTHIANS E BRAGANTINO



A história deste confronto não poderia começar melhor para o Corinthians, em pleno jejum de Campeonato Paulista, em 1966, duas vitórias por 3X0, na Fazendinha com dois gols de Marcos e um de Rivellino e em Bragança, com gols de Flávio, Rivellino e Nei.

Logo na primeira partida entre Corinthians X Bragantino no dia 10 de Setembro, a marca negativa foi a prisão de quatro pessoas que vendiam ingressos falsos, sendo um deles, o responsável pela fabricação, funcionário da Federação Paulista de Futebol. O prejuízo corinthiano pelos ingressos vendidos pela quadrilha chegou a cerca de Cr$3.000.000,00 (renda Cr$27.641.000,00) segundo Antonio Maeda, Diretor Administrativo da época. Lembrando que no mesmo dia Amauri estreava oficialmente pela equipe de "bola ao cesto" vencendo o Macabi por 80X48 no Ginásio do Parque São Jorge, muito Corinthians no nosso solo sagrado.






Na partida de volta em Bragança, 27 de Novembro, o resultado foi repetido: 3X0 para o Corinthians. não foi constatado ingressos falsos, mas por outro lado o Corinthians teve um gol legitimo de Flávio anulado pelo bandeirinha e confirmado por Armando Marques. Com a vitória o Corinthians terminou a rodada em segundo lugar com 34 pontos, um a menos que o líder Palmeiras.

Um novo confronto só em 1989 pelo Campeonato paulista e para quem se entusiasmou com mais três gols desta partida vencida por 3X1 não imaginava que nas próximas dez partidas até a metade do ano de de 1992, só venceríamos uma, com duas derrotas e sete empates.

Em 1993 um confronto marcado pela luta dentro de campo para não perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, para conseguir entrar no Pacaembu e historicamente conseguir a primeira vitória em Campeonatos Brasileiros, até então havia sido seis partidas com duas derrota e quatro empates. 

Mário Sérgio, técnico corinthiano, suspenso por trinta dias dirigiu a equipe em seu antigo local de trabalho, nas tribunas. Antes de assumir o cargo de técnico do Corinthians, Mário Sérgio comentava pela TV Bandeirantes.Seu auxiliar Eduardo Amorim, que jogou no Timão, e em 1995 foi Campeão Paulista e da Copa do Brasil, foi a voz do técnico Mário Sérgio na beira do campo, eles se comunicaram através de rádio emprestado pela PM, uma inovação na comunicação desta situação.

Valber que fez parte do carrossel caipira do Mogi Mirim, e veio para o Corinthians junto com Leto, Rivaldo e Admilson, marcou os dois gols da virada, fato que esta equipe ainda não havia enfrentado no campeonato: sair em desvantagem. Começamos com o vídeo dos melhores momentos desta partida:


CORINTHIANS 2X1 BRAGANTINO 07/11/1993




Após sofrer uma goleada do Flamengo no domingo anterior a esta partida, e em véspera de aniversário, 84 anos, a equipe Mosqueteira despacha o Bragantino no Pacaembu por 6X1, e de virada. Henrique que pela primeira vez jogava com Pinga (estreante) falhou no inicio da partida, aos três minutos, e o fantasma de Bragança assombrava novamente São Jorge, principalmente após sofrer cinco gols no jogo anterior deste Campeonato Brasileiro. A resposta veio rápida, aos dez minutos Branco empata e começa a reação corinthiana, fechando a goleada com gol de Casa Grande. O gol mais bonito foi quinto, marcado por Souza, vale a pena conferir, vídeo dos melhores lances:


CORINTHIANS 6X1 BRAGANTINO 31/08/1994




Em momento difícil no Campeonato Brasileiro de 1997, o Corinthians joga para um pequeno público no Morumbi, nem a estréia de Edilson trouxe motivação para a Fiel, fazia quatro partidas que não vencia e a ameça de rebaixamento forçou a escalação de Edilson que recém chegado do Japão, treinou muito pouco, mas seu empenho em campo ajudou a equipe a conquistar a vitória, reportagens desta partida no próximo vídeo:


CORINTHIANS 2X0 BRAGANTINO 02/10/1997




Na disputa do Campeonato Paulista de 2006, o Corinthians não poupava gols, aplicou uma goleada por 4X1 sobre o Bragantino. Em partidas anteriores venceu o Rio Branco também por 4X1 e o São Bento por 5X0. Fora das quatro linhas o ambiente fervia, Dualib reeleito para seu sétimo mandato era criticado em conjunto com seus familiares pela falta de transparência em sua administração, revoltada a torcida protestava e Dualib reagia em sua defesa e contra o candidato derrotado Waldemar Pires, e neste mandato não contava mais com Andrés Sanchez com vice de futebol. Vitória corinthiana, Téves no comando do ataque:

CORINTHIANS 4X1 BRAGANTINO 04/02/2006




Susto na Copa do Brasil de 2014, após ser derrotado na primeira partida contra o Bragantino por 1X0, o Corinthians vence na Arena Corinthians por 3X1 revertendo e seguindo adiante na competição, gols e imagens da Fiel:




Hoje entraremos em campo poupando os titulares para a partida de quarta-feira contra o Danúbio, e lembrando que esta partida válida pelo Paulista, é a quarta partida em uma semana, onde o Corinthians já conquistou três vitória. Assim estaremos escrevendo mais uma página da história da vida do Corinthians.

http://domingossccp.blogspot.com


sexta-feira, 27 de março de 2015

CORINTHIANS 5X3 PENAPOLENSE 26/03/2015



CORINTHIANS VENCE PELO CAMPEONATO PAULISTA DE 2015


Corinthians vence terceira partida da sequencia de quatro em uma semana.

Em começo arrasador o time Mosqueteiro abre vantagem diante da Penapolense na Arena Corinthians, fecha primeiro tempo com a vantagem de 4X0, amplia no segundo tempo para 5X0, mas diminui a intensidade de ataque, perde ritmo com substituições e sofre três gols, final 5X3.

O placar de ontem lembra um futebol aberto em que a principal tática era marcar mais gols para vencer que ficou superado pela organização defensiva quase assassina da arte de jogar bola.

Através de um rebote do goleiro da Penapolense Guerrero abre o placar aos nove do primeiro tempo, o adversário sente o gol e tenta reação desordenada, mas antes mesmo de assimilar o placar adverso, sofre o segundo com Yago dois minutos depois. Ao contrario de muitos adversário que poderiam se fechar para não sofrer mais gols a equipe da Penapolense tenta diminuir, constrói duas oportunidades claras de gols, sendo uma explodindo no travessão de Cássio. Mas ao mesmo tempo que procura diminuir o placar, oferece ao Corinthians espaço dentro de seu campo, perde o domínio do meio campo e sofre mais um gol de contra ataque. Guerrero toma a bola no meio campo lance Emerson pela esquerda, ele entra na área e antes de sofrer a marcação coloca a bola no ângulo esquerdo do goleiro adversário aos 26 minutos: 3X0.

A Penapolense tenta mais uma vez diminuir com um chute de fora da área, Cássio ainda da rebote que não é aproveitado pelo ataque adversário, enquato que a defesa mesmo congestionada não consegue interceptar o toque de bola objetivo e preciso do Corinthians, Jadson carrega pela direita, serve Petros que em meio de pelo menos cinco defensores recebe o passe e chuta forte para marcar o quarto em trinta minutos. 

Ainda no primeiro tempo as oportunidades surgiram de ambas equipes com uma bola na trave de Emerson e uma defesa importante do Cássio. 4X0.

Antes de começar a segunda etapa os jogadores de linha se reúnem no meio de campo, conversam e se concentram para mais um tempo das quatro partidas da semana.

A equipe da Penapolense vem disposta a diminuir o placar e como no primeiro tempo se expõem, sofre o quinto com mais um gol de Guerrero aos sete minutos. O Corinthians diminui o ritmo recebendo e defendendo oportunidades de gol do adversário que insiste em diminuir a goleada. Tite faz duas substituições: Guerrero por Wagner e Petros por Bruno Henrique, o ritmo corinthiano cai mais um pouco com a fraca participação de Wagner no ataque. Sofre o primeiro gol, agora 5X1.

Após sofrer o primeiro gol Tite faz mais uma substituição tentando reocupar o ataque: Emerson por Malcon, mas não surte efeito e em seguida sofre o segundo aos trinta e três.

O Corinthians diminui o ritmo, ataca pouco, marca mais. Assim leva a partida até os últimos minutos, mas sofre o terceiro numa cobrança de falta cruzada na área: 5X3.

O placar foi justo pela preocupação das duas equipes em marcar mais gols que o adversário, este é o principio do futebol, o jogo foi aberto, venceu o Corinthians pela maior qualidade técnica e física. Assim o Corinthians segue com uma sequencia invicta na Arena Corinthians de 27 partidas, ultrapassando a sequencia do Pacaembu em 2008/2009 com 26 partidas. Mas ainda distante da invencibilidade dos anos de 1956 a 1960 na Fazendinha com 49 jogos de invencibilidade.

O Corinthians entra em campo no próximo domingo contra o Bragantino em Bragança completando as quatro partidas em uma semana.


Gols e imagens desta noite de muitos gols na Arena Corinthians: