quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CORINTHIANS 4X0 ITUANO 09/02/2011

Existe um conto de fadas envolvendo uma formiga e uma cigarra, enquanto uma demonstra empenho a outra só canta ou só discursa. 


O discurso ouvido ao termino do campeonato brasileiro foi que não havia problema enfrentar um time na repescagem da libertadores, após um jogo em casa pelo paulista foi ecoado cânticos criticando egoísmo de companheiro (que está afastado), lamentações sobre a surpresa de um time desconhecido e fechado, e por fim as desculpas da derrota criticando a qualidade do gramado.


A formiga até pode falar (e rápido), mas sua eficácia e empenho demonstra sua produtividade em campo, e olha que foi só a reestreia.


O final desta história veremos porque pode conflitar com outra comparação, não mais em relação a contos de fadas, mas sim no aspecto competitivo empresárial.


Dentro de uma empresa existe dois tipos de funcionários (generalizando) a formiga - que trabalha sem alarde e carrega a empresa nas costas. O pavão - que nada faz mas sua presença é notada por todos como altamente produtivo. A miopia do magnata não lhe permite enxergar as formigas e sempre valoriza o pavão colocando a frente da empresa para o mercado vê-lo.




Arquétipos e produtividade a parte espero que a sensatez predomine e o operário seja valorizado, mas não por estratégia de marketing para apaziguar os animos e sim por tradição corinthiana.


Corinthians vence e segue invicto no paulista. A fiel está atenta! Acompanhem as fotos e vídeo do jogo:

LIEDSON ESTÁ CHEGANDO

O GRITO PODERIA SER: "VAMOS JOGAR POR QUEM AMA ESTE TIME!"

A MARCAÇÃO FOI MAIS RÍGIDA CONTRA O ITUANO: VOLTA VONTADE, VOLTA!

NÃO É DIA DE PAGAMENTO NÃO! É O NOVO ATAQUE CORINTHIANO

OPERÁRIOS EM SUA SEÇÃO, POSTOS A EMPENHAR SEU PROFISSIONALISMO

EMPENHO NA MARCAÇÃO, JULIO CESAR NÃO FOI EXIGIDO

FIEL REPRESENTADA: EXIGE O RESPEITO DEVIDO AO CORINTHIANS

DIRETORIA: ESTAMOS ATENTOS

EM NOITE DE COMEMORAÇÃO DE PLACAR ELÁSTICO TIMÃO GOLEIA, NEM TODO MUNDO É TIRADENTES E SÓCRATES E CIA NÃO JOGAM MAIS





DOMINGOSSCCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário