quinta-feira, 21 de abril de 2011

CORINTHIANS 1X0 SÃO PAULO 16/10/1993 "O JOGO DA MORTE"

O JOGO DA MORTE!

Esta foi a definição deste jogo mediante aos acontecimento do enfrentamento entre todas as torcidas na cidade de São Paulo.


A apreensão era tamanha que a maioria dos torcedores não usavam camisas de seus times. A chegada ao Pacaembú não foi tranqüila, como não era a qualquer momento, mesmo em dias que não havia jogos, usar camisa de seu time nesta época era arriscar a vida.


Tudo foi feito para que o público não comparecesse ao estádio, até o dia e horário foi modificado, para Sabado a noite. As noticias sobre o jogo aterrorizavam aos familiares daqueles que compareceram. Não só o futebol perdeu, mas a humanidade como todo, muito medo e sentimento de revanchismo ampliou a violência nesta época.


A PM montou estratégia de guerra para conter qualquer conflito, não houve ocorrências de grande proporção.


Dentro de campo o Corinthians superava com vontade e determinação o adversário "tão badalado" com gol de Simão. As atenções estavam voltadas para a disputa individual entre Marcelo e Miller, em sua despedida o Zagueiro foi perfeito calando a quem o criticava sobre não conseguir marcar o atacante adversários em outras oportunidades. Valeu e muito participar desta despedida.


Corinthians: Ronaldo,Leandro Silva, Marcelo, Norton e Elias; Ezequiel, Embú , Simão (Tupãnsinho) e Válber; Viola (Leto) e Rivaldo. Tecnico: Mário Sérgio Campeonato Brasileiro 1993 Estádio: Pacaembú  Publico: 27.615 (baixo pela importância do jogo).






Domingossccp

Nenhum comentário:

Postar um comentário