O JOGO DA VIRADA
Quando a torcida corinthiana se identifica com algum determinado jogador o motivo certamente é devido a representação do corinthianismo em campo. Determinação, persistência e respeito a história do Corinthians são qualidades que sublima o operário-jogador ao vestir a camisa alvi-negra.
Não ter bola perdida significa para muitos jogadores risco a integridade física, para aquele que assume o corinthianismo é a estrutura do triunfo. Neste dia 25 de Abril estaremos diante da comemoração de um dos exemplos mais dignos do ser Corinthians!
Quarenta anos se passaram, poucos daqueles que vestem a camisa corinthiana hoje jamais ouviram sobre esta partida marcada pela luta e determinação. Ainda em tempos de "jejum" a vitória sobre o arquirrival representou o orgulho de torcer para o Corinthians o time do povo!
Corinthians: Ado, Zé Maria, Luis Carlos, Sadi e Pedrinho; Tião, Rivelino e Samarone (Adãozinho), Lindóia (Natal), Mirandinha e Peri. Técnico: Francisco Sarno Estádio: Morumbi Publico: 60.445
A história deste jogo pode ser vivenciado no vídeo do programa "Grandes momentos do esporte - Grandes jogos" da TV Cultura de São Paulo.
Deixem seus recados aos jogadores comentando este post.
Domingossccp
Parabéns por entenderem o que é ser Corinthians e defender o manto com honra, amor e principalmente raça. Vocês fazem parte de uma história de lutas de um time que representa o povo dentro de campo. Mais do que títulos, mais do que vitórias, vocês são responsáveis por terem cultivado uma história de batalhas e identificação dos proletariados com um time de futebol. Emocionante.
ResponderExcluir