sábado, 6 de agosto de 2011

REPUBLICA POPULAR DO CORINTHIANS 05/08/2011

Quando foi desenvolvido o marketing nas empresas seu maior objetivo foi de  operar no ambiente externo da organização afim de atrair recursos e aumentar a economia desta. A forma com que as empresas utilizam este método para obter crescimento chega a ser agressivo e em muitos casos desonesto. O interesse deste desenvolvimento e o acumulo, somados a intensão de quem comanda esta organização resulta na qualidade da campanha que é enviada a seu publico alvo. Como estamos comentando sobre o Corinthians e seu departamento de marketing esperamos que o comportamento e a visão sempre esteja enraizados na cultura e filosofia corinthiana, com pensamento voltado para o universo da torcida corinthiana que é constituída de várias classes sociais em todos os lugares do mundo, o "marketeiro" tem que ter a sensibilidade de lidar com a camada onde está o ouro sem se esquecer de o que fazer com as camadas de areia e terra que fazem parte deste universo corinthiano, sendo a terra de maior valor baseado nas origens corinthiana. Somos mais que uma nação ou uma republica, somos um universo de diversidades num pensamento único que é o Corinthians. E este universo fica muito vulnerável a qualquer campanha ou interferência "marketeira" por estarmos envolvidos com o clube, ou mesmo com a marca, Corinthians por sentimento. Porta de entrada de qualquer influencia. É como se realiza nas novelas: baixa uma cena de grande repercussão emocional, vem o intervalo, e toda aquelas informações sobre os produtos encontra as portas abertas para se instalarem nas mentes humanas que assistem esta cena.

A ideia da Republica não estará atingindo a todos, o publico alvo depende da condição de informatização para acessa-lo, mas este jogo deve ser jogado porque é a possibilidade de atuar sobre esta abertura, expressando nossas ideias e cobrar a quem tem o poder de decidir conforme a vontade de nós corinthianos. O "fora Tite"e " eleição direta a todos os corinthianos" são idéias a serem movimentadas neste ambiente e cobrado sua concretização. Depende de nosso envolvimento neste projeto reivindicar o que é do povo: o Corinthians!

Na questão macro social e politica, mais uma vez o Corinthians pode interferir na mudança dos cidadãos, já que neste ambiente interativo de escolha, repercussão, direitos e principalmente obrigação dos eleitos são a síntese do jogo. Esta mentalidade pode estar sendo transferida a realidade não só politica do Corinthians, mas do Brasil. Podemos estar neste momento proporcionando o crescimento da consciência que o eleitor não tem no Brasil de escolher, acompanhar e exigir que seu representante eleito atue pelo  benefício da população de forma ética e digna! 

É o Corinthians alavancando mais uma vez a consciência politica neste país.

Neste vídeos alguns momentos da reunião com os primeiro governadores:









4 comentários:

  1. Parabéns pela postagem e também pela cobertura do evento, pena eu não poder ter ido nessa importante reunião, devido ao meu trabalho. Entretanto só discordo na questão "Fora Tite"... ai não... o professor vem fazendo um brilhante trabalho, e se tivesse que ter demitido tinha que ter sido depois do jogo do Tolima... agora é Tite até o final do ano e eu to junto com ele.
    Pra cima, Timão!

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  2. opa...esqueci de dizer obrigado pra vc la no meutimao...rs...vou assistir agora...vlw MUITO por compartilhar...

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  3. Salve!

    Boa Domingos! Tinha uma baita galera pedindo esse vídeo. Parabéns pelo blog aê! Abraço.

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  4. Parabéns Domingos! Você nem imagina como seu trabalho está facilitando o nosso. Foi muito bom ter participado da reunião, principalmente pela oportunidade e pela alegria de testemunhar tanto corinthianismo. Obrigada pelo material disponibilizado. Abraços e Vaaaaaiii Coooorinthians!

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