Corinthians perde a oportunidade de avançar a frente na liderança do Campeonato Brasileiro de 2011 empatando com o Ceará no Pacaembu.
Gostar de sofrimento é com o corinthiano, estar líder com o mesmo numero de pontos do segundo lugar é para deixar qualquer corinthiano satisfeito pelo sofrimento de se sentir líder com tão pouca vantagem, critérios de desempate, mas o futebol apresentado pela equipe aciona outro comportamento comum a Fiel: a indignação da falta de estrutura organizacional do time em campo. O que restou na tarde de ontem no Pacaembu foi a determinação individual dos jogadores. A impressão que chega as arquibancadas é que as palavras de nosso presidente em tratar o Corinthians como futuro Barcelona já lhe garante três pontos e que a qualidade individual do elenco resolverá o jogo, a função do treinador é só distribuir as camisas e receber homenagem do jogo "sem" vitoria. Mas esta influencia não atinge os times de menor expressão, como ocorreu ontem e com times pequenos com o desespero do rebaixamento, exemplo, ocorrido na ultima quarta feira. A busca dos jogadores destes times é aparecer diante de um time de maior aparecimento nas mídias. Temos que nos impor, sim! Somos Corinthians e qualquer outro adversário tem que entrar em campo respeitando o mando de jogo e a pressão da Fiel, mas o time que entra em campo para se defender diante do Ceará e não conseguir, pois os dois gols adversários surgiram de falhas da defesa, não impõem respeito a ninguém, perdendo a credibilidade.
Não vejo a derrota pelas falhas defensiva e sim pela falta de conteúdo no meio campo e força de ataque, com estas duas possibilidades táticas não estaríamos sendo pressionado no final do jogo. Reclamando de barriga cheia? Não, por um ponto, ou mesmo por uma vitória o campeonato é decidido.
É Domingos... o CORINTHIANS(já faz algum tempo)tá muito bom de marketing mas tá devendo futebol.
ResponderExcluir