quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CORINTHIANS 0X0 TOLIMA 26/01/2011

CORINTHIANS 0X0 TOLIMA (COL) 26/01/2011

O discurso estava montado ao final do jogo: "na Colômbia eles vão ter que sair pro jogo dai fica mais fácil", " o erro foi no jogo contra o Goiás" "nem sempre jogar em casa é vantagem", "eles jogaram no nosso erro", "inicio de temporada". Em dezembro ao termino do jogo contra o Goiás a responsabilidade da falta de vitória e classificação para a libertadores foi jogado para o futuro, em que vivemos agora, em passar pelo adversário até então desconhecido, após o primeiro jogo chave do ano para o Corinthians, o problema foi encontrado no passado, em dezembro de 2010.

A bola queimava os pés, nenhuma jogada foi articulada com êxito, passes errados e falhas primárias marcaram a primeira partida da repescagem da libertadores 2011. Menosprezaram o adversário desconhecido? Faltou concentração? Tantos comentários e criticas que não aproximam ao consenso de que o maior prejudicado é o Corinthians que é grande graças as suas conquistas. Mas a unica conquista deste time em 2010 vem do departamento de marketing: terceira marca mais valorizada. O Corinthians vive para o futebol ou para o resultado econômico? No bom senso, os dois resultados devem andar juntos, mas prefiro um time ordinário com resultado dentro de campo e não fora. Com o resultado favorável, fora, o retorno deveria ter repercutido imediatamente em campo, um reinvestimento para gerar mais resultados. Não ocorreu até então, colocando o ano em risco, já que a idéia de contratações só poderá ser concretizada com a classificação para a libertadores.

A vida do Corinthians segue arrastando a nossa. Domingo tem paulista contra o São Bernardo, quarta que vem: Tolima, o jogo é na Colômbia. O time viaja após o jogo conta o São Bernardo.

Que São Jorge nos acompanhe!








AQUECIMENTO ANTES DA PARTIDA, NO JOGO POUCA EXIGÊNCIA 

A FAMILIA AGUARDA O INICIO DO JOGO: APREENSÃO

TIME ESCALADO

FIEL TOBOGÃ MUITO ENTUSIASMO NO INICIO SOFRIMENTO NO DECORRER DO JOGO

O TIME SE POSICIONA PARA INICIAR A PARTIDA

POSICIONAMENTO PARA NÃO SOFRER O GOL

SERÁ QUE O CORINTHIANS NÃO SABIA QUE ESSE TIME TINHA PEGADA

A PREJUÍZO SERIA SE TOMASSE O GOL


DOMINGOSSCCP


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CORINTHIANS 1X1 NOROESTE 23/01/2011


CORINTHIANS 1X1 NOROESTE 23/01/2011

O Pacaembú foi palco de mais uma demonstração de falta de aprendizado com as experiências passadas.
O campeonato paulista 2011 está em seu inicio, e já computamos quatro pontos perdidos. Tomara que nas ultimas rodadas não estaremos mais uma vez recordando dos jogos que foi desperdiçado pontos. Não faz muito tempo: 05.12.2010 ( 50 dias) após a partida contra o Goiás foram ressaltados os jogos que por vários motivos deixamos de marcar pontos.

Infelizmente volto a comentar sobre a reação humana de formar a desculpas antes de enfrentar qualquer episódio, ou seja se houver discurso que justifique o insucesso, a determinação para o alcance do sucesso diminuem.

A fiel não perde a esperança, enfrenta o adversários econômicos para estar presente e apoiar o time, despende toda força para não permitir que todos que representam a camisa corinthiana não se sintam sem o entusiasmo de vesti-la. Respeito! não ao torcedor como individuo, mas a "entidade torcida corinthiana", imortal que luta a mais de 100 anos para garantir a alegria e a vivacidade do povo, na sua maioria humilde, que sofre achatado pela minoria que ostenta o domínio político e financeiro. Um título, uma vitória, um gol, ou mesmo um carrinho para estoura a bola da defesa, são dispositivos que garantem a continuidade de seres humanos que buscam no Corinthians a razão de viver.

Muito envolve uma simples dividida durante o jogo, o pensamento individual por quem entra em campo deve ser substituído pelo pensamento coletivo. Vestir a camisa do Corinthians é carregar os 100 anos de história: lutas, glórias e um oceano de lágrimas despendidas pelas cores preta e branca. Na arquibancada nós torcedores carregamos a mesma responsabilidade, e lutamos para garantir a continuidade da cultura corinthiana.

Todos unidos para ultrapassar mais este desafio e buscar títulos, pois o Corinthians representados neste momento por nós merece todo empenho para conquista-los e ampliar sua História de glórias.

Acompanhem o vídeo e fotos da partida contra o Noroeste, que tem o mesmo tempo de vida que o Corinthians, mas difere pelas suas conquistas e sua repercussão.
















DOMINGOSSCCP

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CORINTHIANS 4X1 PONTE PRETA 13/03/1993

CORINTHIANS 4X1 PONTE PRETA 13/03/1993

Corinthians vence Ponte Preta no Moisés Lucarelli pelo campeonato paulista de 1993.

Na transmissão da Rede Bandeirantes podemos conferir a entrevista por telefone do Wilson Mano, negociado com um time do Japão. Paulo Sérgio no final do primeiro tempo, Nelsinho e Neto no decorrer do jogo e Ronaldo no final da partida. Durante e após a entrevista do Ronaldo quem entra em campo para retirar as faixas é o Ribeiro da Torcida Coração Corinthiano.

Estreia do zagueiro Ricardo e do meia Bobô. Elias, Paulo Sérgio e Viola (2) marcaram os gol pelo Timão.


Ponte Preta: Ricardo Cruz, Valmir, Helio, Márcio, Ricardo Almeida, Serginho Carioca, Marcelo Prates, Alberto, Nei, Nei Junior e CLaudinho. Tecnico:  Pepe.

Corinthians: Ronaldo, Leandro Silva, Marcelo, Ricardo e Elias, Moacir, Ezequiel (Embú) e Neto (Bobô), Paulo Sérgio, Viola e Adil. Técnico: Nelsinho
Público: 11.208




segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CORINTHIANS 2X0 PORTUGUESA 16/01/2011

CORINTHIANS ESTREIA COM VITÓRIA

A saudades já apertava pela falta de ver o Timão em campo. Trégua na chuva, vitória garantida no primeiro tempo.

No primeiro jogo da temporada, sem nenhuma contratação de efeito, com retorno de jogadores que foram emprestados na temporada passada, o Corinthians vence a Portuguesa com dois gols marcados ainda no primeiro tempo.Paulinho com um chute preciso e Roberto Carlos, surpreende muita gente, cobra o escanteio
rápido e marca gol olímpico.

Outra emoção também foi ver a familia LHP.

















DOMINGOSSCCP