CORINTHIANS 0X0 TOLIMA (COL) 26/01/2011
O discurso estava montado ao final do jogo: "na Colômbia eles vão ter que sair pro jogo dai fica mais fácil", " o erro foi no jogo contra o Goiás" "nem sempre jogar em casa é vantagem", "eles jogaram no nosso erro", "inicio de temporada". Em dezembro ao termino do jogo contra o Goiás a responsabilidade da falta de vitória e classificação para a libertadores foi jogado para o futuro, em que vivemos agora, em passar pelo adversário até então desconhecido, após o primeiro jogo chave do ano para o Corinthians, o problema foi encontrado no passado, em dezembro de 2010.
A bola queimava os pés, nenhuma jogada foi articulada com êxito, passes errados e falhas primárias marcaram a primeira partida da repescagem da libertadores 2011. Menosprezaram o adversário desconhecido? Faltou concentração? Tantos comentários e criticas que não aproximam ao consenso de que o maior prejudicado é o Corinthians que é grande graças as suas conquistas. Mas a unica conquista deste time em 2010 vem do departamento de marketing: terceira marca mais valorizada. O Corinthians vive para o futebol ou para o resultado econômico? No bom senso, os dois resultados devem andar juntos, mas prefiro um time ordinário com resultado dentro de campo e não fora. Com o resultado favorável, fora, o retorno deveria ter repercutido imediatamente em campo, um reinvestimento para gerar mais resultados. Não ocorreu até então, colocando o ano em risco, já que a idéia de contratações só poderá ser concretizada com a classificação para a libertadores.
A vida do Corinthians segue arrastando a nossa. Domingo tem paulista contra o São Bernardo, quarta que vem: Tolima, o jogo é na Colômbia. O time viaja após o jogo conta o São Bernardo.
Que São Jorge nos acompanhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário