domingo, 27 de fevereiro de 2011

CORINTHIANS 4X0 GRÊMIO PRUDENTE 26/02/2011

CORINTHIANS ENCONTRA CAMINHO DE VITÓRIAS E SEGUE INVICTO NO PAULISTÃO 11


Mesmo com o placar aberto no inicio do jogo a maior preocupação continuava sendo a organização tática da defesa. A casa está sendo arrumada de trás para frente, o ataque parece funcionar com naturalidade, aproveitando as chances buscadas com a movimentação rápida dos avantes corinthianos que a cada jogo vem entrosando mais e mais, os passes estão tomando consistência e precisão enquanto a finalização: Liedson é especialista!


O elenco busca a estrutura que a torcida espera, para o campeonato brasileiro a exigência de um plantel de qualidade é maior, contratações são necessárias.


O time corresponde, mas a torcida não acompanha. Timidamente volta ao Pacaembú após os impactos da eliminação e aposentadoria. Dos que sofreram com a aposentadoria: se aposentem também. É notório a diferença dos corinthianos que voltam ao estádio um publico que por "sobrar" ingresso tem a possibilidade de comprar ingresso em dia de jogo. Ontem muitos torcedores compraram ingresso em cima da hora. Cabe a direção solucionar a questão e oferecer condições para que este "novo" publico firme na seqüência de jogos e principalmente apoio.


Outra informação relevante é a venda de ingresso de arquibancada amarela para torcedores que não pertencem a torcidas organizadas, ou seja, a "timides" afeta a todos torcedores, mesmos aqueles que a presença é mais exigida para a participação efetiva do jogo. Vamos fazer nossa parte para continuarmos atentos e cobrar empenho dos que representam a camisa corinthiana em campo e fora dele.


Um alerta a direção: o povo quer voltar a ocupar seu espaço nos estádios e são eles que movem este time, não aqueles que se conduziam pelo brilho das estrelas! O ingresso para este publico fiel aos princípios corinthiano tem que acompanhar suas condições. Ofereçam para eles esta possibilidade de manifestar seu amor ao Corinthians no Pacaembú. Façam alguma promoção para a familia corinthiana ter acesso e ver os jogos ao vivo.


Fotos e vídeos da partida



JULIO CESAR AQUECIMENTO PARA MAIS UM JOGO SEM SOFRER GOL

JULIO CESAR E RAFAEL CONFIANÇA EM DEFENDER O TIMÃO

TIME ESCALADO

TOBOGÃ VAZIO: UM ALERTA PARA A DIRETORIA EM DEVOLVER O ESTÁDIO AO POVO

FORMULA 1? NÃO E O TIME VELOZ DO CORINTHIANS

EXIGIDO EM ALGUNS MOMENTOS JULIO CESAR FIRMA-SE CADA VEZ MAIS

ATENÇÃO PARA NÃO SOFRER GOLS MESMO COM PLACAR FAVORÁVEL

DEFESA ARRUMADA, ATAQUE NATURALMENTE EFICAZ 

FIEL VILA MARIA: PRESENÇA EM TODOS OS JOGOS




DOMINGOSSCCP

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CORINTHIANS 3X1 SANTOS 20/02/2011



A vontade e determinação do time corinthiano foi crucial para o alcance da vitória sobre o Santos. Antes da partida a homenagem a despedida de Ronaldo, que recebeu da Gaviões da Fiel uma placa de reconhecimento pela sua participação da historia corinthiana. Fez me lembrar uma outra despedida, no mesmo Pacaembú, num jogo contra o Santos, com vitória do Corinthians,e com homenagem da Gaviões: a despedida de Pelé na oportunidade a participação da Elisa cumprimentando Pelé, mas esta é outra historia que estarei postando futuramente.


Acompanhem as fotos e vídeo da partida, ou melhor do primeiro tempo, no segundo foi só chuva!








AQUECIMENTO DOS GOLEIROS ANTES DO JOGO

ATLETAS TITULARES E SUPLENTES E COMISSÃO 
TÉCNICA

UNIÃO DO TIME A FORÇA PARA VITÓRIA 

A "PEGADA" É COBRADA DE CADA UM

MARCAÇÃO EFICAZ, A BASE PARA A RECUPERAÇÃO

POSICIONAMENTO ALÉM DA VONTADE RESULTARAM NA VITÓRIA

O PLACAR DO JOGO: PARA SEMPRE NA NOSSA MEMÓRIA 


DOMINGOSSCCP

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O DIA EM QUE NASCEU UM REI!

SÓCRATES O CRAQUE-GÊNIO OU O GÊNIO-CRAQUE?


Após a conquista do campeonato paulista de 1977 a fiel em estado de encanto não imaginava o que viveria com a chegado de um jogador doutor. Carente de um craque após a saída de Rivellino no inicio de 1975 a torcida corinthiana supria esta necessidades com os heróis da quebra do jejum. Palinha ocupava o destaque do time pela técnica apurada, mas atuava como o conjunto: com raça. Sócrates chega e estabelece padrões de jogo diferente formando longo a dupla Sócrates e Palinha. 


A conquista do primeiro turno do campeonato paulista de 1978 foi a mostra da mudança da mesclagem em dose certa da raça e a técnica. O primeiro triunfo foi o campeonato do próximo ano, 1979, batendo novamente o time técnico da Ponte Preta. Para a fiel o voltar a ser campeão acionou a próxima necessidade: a conquista nacional, tanto que o campeonato brasileiro de 1980 iniciou com a expectativa muito grande deste próximo passo que não foi dado. Refletindo diretamente no baixo desempenho do paulista de 1981 que fez com que o Corinthians disputasse a taça de prata em 1982 e com a possibilidade do recurso de se recuperar e voltar no mesmo ano para a taça de ouro, retornou num grupo chamado de "grupo da morte". Terminou em terceiro colocado. Esta recuperação tornou o grupo coeso e estruturado para conquistar o paulista do mesmo ano, e o bi em 1983. 


A conquista do bi campeonato foi fundamental não só para a torcida corinthiana, mas também para todo o povo brasileiro que sedento por direitos lutava contra a ditadura militar. A democracia corinthiana dera certo e incentivava o povo a buscar o mesmo no âmbito nacional. Calou muitos críticos.


Sua saída representou a possibilidade de ter o retorno financeiro para sua estabilidade. Mas deixou muitos sofrendo em vê-lo embora.


Sua passagem pelo Corinthians foi marcante para a História e um pouco dela podemos reviver ou conhecer.



Em 19 de Fevereiro comemoramos seu aniversário, a homenagem prestada a ele é apresentada a seguir:


O vídeo é uma entrevista pela TV Cultura de São Paulo do programa "Grandes momentos do esporte"






REVISTA EMITIDA PELA PLACAR EM 1979. SÓCRATES O CRAQUE, O GÊNIO.































 SÓCRATES NO TIMÃO - ALGUNS CAPÍTULOS DE SUA TRAJETÓRIA GENIAL




24/08/1980 - CORINTHIANS 2X1 AMERICA SP


Após seis partidas fora Sócrates volta e ganha nota 10!











07/07/1980 - CORINTHIANS 2X1 PALMEIRAS

Com dois gols de Sócrates o Corinthians vira o jogo e cala as criticas sobre Brandão



 05/10/1980 - CORINTHIANS 3X0 SANTOS


Timão da show! E quem comanda é Socrates!








10/06/1984 - ULTIMO JOGO: DUBLA DERROTA

Em seu ultimo jogo Sócrates marca, mas não evita a derrota para a seleção da Jamaica por 2X1.
Sua saída colocava em dúvida os rumos que o Corinthians tomaria a partir de então.
Homenagem do Jornal Democracia Corinthiana



Deixem seus recados a esse craque inesquecível, muito obrigado!



DOMINGOSSCCP