sexta-feira, 12 de junho de 2015

CONFRONTO CORINTHIANS X INTER DE VD

CONFRONTO ENTRE CORINTHIANS E INTER DE VD




Para este confronto o Corinthians busca reafirmação neste Campeonato Brasileiro, após a vitória contra o Joinville fora de casa, o retorno ao Itaquerão é fundamental para apresentar um bom futebol e conquistar mais três pontos.

A história do confronto apresenta 78 partidas com 28 vitórias do Corinthians, 29 empates e 21 derrotas, com 85 gols marcados e 79 sofridos.

Em 1976 Corinthians e Internacional disputaram o titulo em partida única com vitoria e conquista do titulo do internacional, 2X0 em Porto Alegre. Mas durante a fase classificatória a partida foi realizada no Morumbi com vitória corinthiana por 2X1. 

Em tempos de jejum de títulos importantes a Fiel marca sua presença lotando  todo estádio atingindo um público total de mais de 120 mil torcedores. A entrada do time em campo foi triunfal com muitos rojões, bandeiras e gritos da Fiel. A sequencia de jogos com estádios lotados nesta reta final do campeonato motivava os jogadores dentro de campo e atingiu o auge na invasão do Maracanã na Semi Final contra o Fluminense.

Corinthians 2X1 Inter de VD 21/10/1976


Mais uma partida que podemos lembrar é um confronto de 1995 com vitória corinthiana também por 2X1 com gol de Marcelinho no final da partida.

Após a conquista do Paulista e da Copa do Brasil deste ano, o Corinthians perde o ritmo e alguns jogadores para o Campeonato Brasileiro de 95 e buscava uma restruturação durante a competição. A saída de Viola não foi recuperada com a contratação do péssimo Clóvis, que entrava em campo sem interesse e quase não tocava na bola. Mesmo com inúmeras dificuldades dentro de campo o Corinthians chegou para esta partida defendendo a liderança do grupo "A" com 13 pontos. O grande destaque deste elenco era o Ronaldo no gol e Marcelinho no ataque. 

O primeiro gol do Corinthians saiu num chute despretensioso de Marcelinho Paulista, no segundo tempo veio o empate, e no final com a pressão do ataque Marcelinho desempata garantindo a vitória. Melhores momentos desta partida:

Corinthians 2X1 Inter de VD 11/11/1995

Nenhum comentário:

Postar um comentário