sexta-feira, 24 de junho de 2011

CORINTHIANS, RETRATO DO BRASIL

Nunca tantas pessoas voltaram suas atenções para a politica da cidade de São Paulo do que nestes últimos dias e é claro pela discussão levantada sobre o incentivo que a legislação municipal garante ao Corinthians pela construção do estádio. Este isentivo não é com  dinheiro real, e sim em descontos da cobrança de ISSQN que é gerado através dos serviços prestados por empresas na construção do estádio. Não sairá dinheiro algum da prefeitura, mas deixará de imediato arrecadar, pois este isentivo tem como principal objetivo o desenvolvimento da região beneficiada, e dai sim, ocorrerá o aumento de arrecadação e principalmente diminuirá as despesas de investimento publico na região, pois com a construção do estádio a região esquecida pelos político passará a gerar renda a seus moradores com novas oportunidades de emprego, aquecendo o comercio e serviços de vária naturezas. Alem de disso o estádio com a possível capacidade de 65 mil lugares disponibilizará mais arrecadação de impostos com a renda dos jogos e eventos, e o desenvolvimento sócio-cultural do empreendimento que disponibilizará de lojas e restaurantes. Mas como na região não tem "interessados" em lucrar com esta possibilidade a luta é contra a construção.

A questão da articulação politica observada neste momento deixa claro qual é o retrato do mundo interesseiro que é o "governo" que deveria ser o representante de seus eleitores. Para mim não existe governo, e sim "governado", já que aqueles que foram eleitos pela maioria, que somos nós, o povo, não governa para este, e sim para quem realmente "governa": os investidores!

A questão do estádio não voga em nada diante das articulações interesseiras dos "governados" em suprir as necessidades dos que estão por trás da faixada politica, que é o "governo", pois são eles que determinam o que deverá ser feito e aprovado, mediante seus lucros e benefícios.

Construção de hospital para a população? Não pode, pois acabaria com os planos de saúde e hospitais particulares;

Construir casa para realizar o sonho da casa própria? Não pode, quem enriquecerá os donos de casa alugadas e vivem com o mercado imobiliário com a ecasses de imoveis o preço e os alugueis permanecem aquecidos;

Construção de escolas dignas com isentivos a seus professores de formar seus alunos com qualidade? Não pode, pois acabaria com as escolas particulares;

"Ter" transporte publico? Não pode, acabaria com a venda de carros, peças, gasolina e principalmente não alimentaria a industria da multa.

Bem, são alguns exemplos da situação politica que deparamos. E mais uma vez graças ao Corinthians poderemos mostrar ao povo uma nova maneira de eleger e cobrar seu candidato. Lembro-me da Democracia Corinthiana que ensinou o povo a querer o melhor para si e poder abertamente colocar sua opinião, como faço agora. A questão do estádio é uma diante das infinitas manipulação que é feita, e perdemos com isso, deixamos de ser mais felizes.


Um certo vereador representante de seus "governantes" em 2009 foi totalmente contra a possibilidade da concessão do Pacaembú ao Corinthians que investiria e assumiria suas despesas. Neste momento da história o estádio de seus investidores e "governantes" era o cotado para fazer a abertura da Copa, e talvez por isso, sua argumentação foi de que o Corinthians deveria construir seu estádio e não concessionar o Pacaembú. Sua opinião muda conforme as cordas da manipulação são puxadas. Na questão estádio? Não em tudo!

É momento de reivindicar o estádio? Não só, mas através deste exemplo devemos como cidadãos exigir de quem deveria governar, governar para nós: a maioria, o povo.


Domingossccp

Nenhum comentário:

Postar um comentário