Na sexta-feira dia 04/05 foi apresentada a nova Camisa Corinthiana no Parque São Jorge transmitido ao vivo pela TV Corinthians. Quando acessei a transmissão, a primeira Camisa observada foi a segunda Camisa. Confesso que foi um choque: sem listas brancas e com o mapa Paulista em relevo.
Muitas criticas foram despejadas nas redes sociais, até insultos a nossa Camisa sagrada observei.
Por outro lado lançamento de Camisa nova para mim significa barateamento de Camisas anteriores, e este argumento amenizou minha tristeza pelo tratamento recebido ao sagrado manto.
Para rebater criticas daqueles que poderiam querer brincar com a Camisa busquei um motivo mais obvio para o relevo e a cor toda preta da segunda Camisa:
Primeiro o Paulista está em nosso nome, Sport Club Corinthians Paulista;
Segundo, a bandeira Paulista está em nosso Simbolo, já está na Camisa;
Terceiro,(talvez o que me deu mais tranquilidade) em 2012 faz 80 anos da Guerra Paulista, a Revolução Constitucionalista de 1932;
E por ultimo, quantos Corinthianos ali não lutaram e morreram? Justifica a Camisa em luto.
Não querendo influenciar ninguém com esta justificativa, mas foi o modo que encontrei para amenizar o choque que sofri ao ver a falta de tradição que mais uma vez atinge a nossa Camisa que torcemos em todas oportunidade e lugares independente do que está sendo disputado.
Justifica agora eu comprar a Camisa nova! Mas daqui a dois anos mais ou menos.
Destes quantos Corinthianos? |
A bandeira Paulista que está em nosso Simbolo |
Não gostei das camisas. Além de parecer pijama, a marca d'água lembra certas calçadas paulistas. Além disso, na minha idade, não fica bem sair na rua com blusa de pijama.
ResponderExcluirDomingos, sempre tem o lado bom das coisas. Interessante seu ponto de vista sobre o mapa na nossa camisa.
ResponderExcluirAbraço