CORINTHIANS PERDE PELO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2012
Se este jogo terminasse em 6X2 para o Corinthians o placar não seria exagerado pelas chances perdidas pelo Corinthians, mas faltou algo, ou melhor um conjunto que forma este "algo".
O Corinthians começou como deveria e pode jogar: massacrando, aos 20 minutos do primeiro tempo poderia estar ganhando de 3X0, mas todo este entusiasmo foi diminuindo por não acompanhar o aumento da velocidade adversária.
O time entrar em campo com totais condições de ganhar a partida, é superior em todos os sentidos, abre o placar e: falta algo.
Para um time que quer vencer não basta jogar melhor, sufocar e marcar gol, a permanência neste estado de entusiasmo a vitória e tão necessária quanto entrar em campo. Sem entusiasmo, vontade, determinação, ou mesmo pressão, não só para ganhar a partida mas até mesmo de ser campeão, muda o ritmo desta equipe que fica suscetível a velocidade adversária. E foi só esta a arma adversária: mudança na velocidade de passes.
Time que quer, ou melhor, tem que ser campeão entrar para ganhar o jogo, e não só mostrar que pode vencer ou tem futebol para ganhar quando é necessário.
O Corinthians parou, não disputou as bolas, não correu, não finalizou para ganhar, demostrou que não quer ser campeão. Demostrou não! Não entrou em campo para isso. A derrota veio, não por mérito adversário, mas por carência deste "algo" na equipe corinthiana, que economizou até passos em campo.
Velho ditado do futebol: Quem não faz, toma!
ResponderExcluirPrecisa tirar essa mentalidade no Brasil de que como já ganhou um campeonato, pode relaxar em outro e jogar fora um semestre por um campeonato de dois jogos no fim do ano!
Domingos, sempre acompanho seu blog e adicionei ele no meu blog sobre camisas.
Confira: http://uniformesdotimao.blogspot.com.br/
Grande abraço