CORINTHIANS X SÃO PAULO
Longe de ser nosso rival o time do São Paulo, ou os "São Paulos"já que falir e voltar é mais uma possibilidade que o dinheiro compra, sempre que ocorre este confronto o time do Jardim Leonor aproveita-se do grande entusiasmo do torcedor corinthiano para se promover e estar em evidencia, mas sempre acaba em estado de descontrole pela indignação da posição de freguês.
Em tempos de jejum, e mesmo com um time que não era o ideal: vitória pelo torneio "Robertão" com gols de Aladin e Benê,
E assim segue os anos "70" com mais uma vitória, agora no Pacaembu e com gol de Rivellino:
"Elas estão descontroladas"- A Fiel grita. Porque sempre estiveram. Neste confronto de 1979 pelo Campeonato Paulista o descontrole foi total, time violento? Não, a imprensa não permite este rotulo, mas descontrole à parte, Wladimir e Sócrates marcaram, mais uma vitória rumo ao título de 1979:
Conquistar campeonatos no nosso salão de festa já havia acontecido duas vezes (77 e 79), mas em cima dos "donos" do estadio do dinheiro publico, foi a primeira vez. Foi a luta de classes: o Povo X Elite. A sede por democracia supera o autoritarismo militar que era promovido pela elite para manter o Povo em seu lugar, mais que uma representação corinthiana, foi a aflição popular em busca de Democracia que entrou em campo e venceu. E o desespero continua com doses de choradeira e inconformismo pela vitória do Povo:
A responsabilidade do time da Democracia crescia, e junto a pressão contra, o Povo não poderia vencer mais uma vez. Venceu! Sócrates o gênio, o Doutor, o representante do Povo firmou a necessidade de abertura com a conquista do Bi-Campeonato:
Time violento? Perseguição à torcida corinthiana? Desorganização da PM? Pouca condição do estádio do Jardim Leonor? Este jogo, o de retorno da confusão, ficou conhecido como o jogo da morte (ver mais em http://domingossccp.blogspot.com.br/search?q=jogo+da+morte ) Na despedida do zagueiro Marcelo vitória corinthiana com gol de Simão:
O salão é nosso! Vitória na primeira partida da semi final do Campeonato Brasileiro de 1999, e para aumentar o desespero Dida defende dois pênaltis de Raí que no inconformismo agride Dida. E como estamos falando de mulheres (ontem dia das verdadeiras mulheres) neste vídeo uma reportagem sobre as que compareceram no jogo (sintam o clima de insegurança), alem das cobranças de penalidades no viaduto do Chá e a festa da Fiel em plena segunda-feira:
Vencer as vezes não basta, tem que humilhar, este é a vitória por 5X0 em 2011, com desespero e a cabeça voltada para a Av Paulista o time das falencias cai no Pacaembu. Liedson faz a festa:
Corinthians campeão da Recopa em 2013, vitória por 2X0 no Pacaembu que já está deixando saudades:
Hoje tem mais e a Fiel tem tudo para lotar o sempre nosso Pacaembu, é festa na favela!
http://domingossccp.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário