sábado, 26 de julho de 2014

CONFRONTO CORINTHIANS X PALMEIRAS 26/07/2014


CONFRONTO CORINTHIANS X PALMEIRAS

Mais um confronto entre Corinthians e Palmeiras em condições adversas das duas equipes. A situação se reverte em comparação com a situação do confronto do Paulista de 2014 quando a equipe corinthiana estava em reformulação com a troca de técnico (Tite por Mano) e vários jogadores saíram e chegaram, enquanto que a equipe do Palmeiras estava em ascensão no campeonato. Neste confronto o Corinthians abriu o placar, mas acabou sedendo o empate no final da partida. A Fiel fez a festa mesmo com a chuva, pois foi a despedida deste confronto, em condições normais, no Pacaembu. E o confronto de amanhã (27/07) será o clássico de estréia da Arena Corinthians, vídeo e imagens desta partida:






Mais desta partida

Esta diferença de condição técnica nunca garantiu que a equipe melhor, no momento, vencesse a partida. Nas condições atuais o Corinthians está na segunda colocação e o Palmeiras tenta se manter na primeira, divisão.

Reverter condição ou placar sempre marca este clássico. Em 1971 o confronto entre estas duas equipes ficou marcado e conhecido como "O jogo da virada". O Corinthians jogando com um time operário vence de virada a academia palmeirense, no vídeo os melhores momentos da partida:




Mais desta partida:

Em preto e branco o vídeo fica melhor, neste um empate em 1968 com gols de Paulo Borges, o risadinha, e Rivellino, o Reizinho do Parque. A rivalidade sempre foi muito grande: 




Em 1954 o Campeonato do Quarto Centenário, a segunda maior conquista corinthiana de sua história, depois de 1977, devido a toda importância que envolveu este campeonato,  a disputa, o  desejo de todas as equipes, e todo clima  do jogo decisivo contra nosso arquirrival, penúltima partida do campeonato disputado por pontos corridos. Nestas duas reportagem um pouco da história desta grande conquista que ano que vem completa 60 anos:






Goleada não marca este confronto, mas em 1997 o Corinthians com um time voltado para o ataque conseguiu liquidar o Palmeiras por 5X2, tanto que na fase decisiva do campeonato o Palmeiras jogou para não ser goleado. Mirandinha que deveria ser o reserva de Túlio mais uma vez jogou muito, na época era ele o carrasco do Palmeiras. Hoje jogamos toda a responsabilidade em cima de Romarinho.



A pressão por não vencer em determinados momentos da história corinthiana foi ultrapassada e seus envolvidos, os jogadores, sentiram alivio após uma quebra de sequencia de derrotas. Em 1999 pela Libertadores no segundo jogo da fase classificatória vitória corinthiana. Marcelinho, e Vampeta expressam o alivio nesta reportagem após o jogo:




http://domingossccp.blogspot.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário