segunda-feira, 28 de julho de 2014

CORINTHIANS 2X0 PALMEIRAS 27/07/2014


CORINTHIANS VENCE PELO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2014


No primeiro clássico na Arena Corinthians a partida foi truncada com o adversário acuado e nervoso, faltou pouco para uma confusão maior. A revolta pelo estádio, a inferioridade de elenco e o medo da volta para a segunda divisão pairava no ar dentro de campo. O Corinthians soube segurar esta revolta e venceu com dois gols muito bem trabalhados por Elias e concluídos por Guerreiro e Petros. 

Esta partida tão esperada pela Fiel teve um aditivo a mais para quem compareceu na Arena Corinthians, a insegurança. As mídias que cobrem o futebol mesmo antes da reunião da PM com todos os envolvidos deste clássico já questionavam sobre um possível choque de torcidas. O reforço a esta expectativa veio quando a "organizada" palmeirense não aceitou chegar à Arena de comboio. A informação é importante para o posicionamento da PM e do Metrô mas esta noticia foi amplamente explorada e difundida como um incentivo a ficar em casa e receber a influencia que os "anúncios comerciais" atuam sobre nossa decisão de escolha. Este aditivo de insegurança e possível conflito é a forma pela qual as emissoras utilizam para garantir a audiência tornando o clássico mais interessante. Culpa de nós mesmos, pois procuramos sempre as noticias impactantes e com alto teor de violência. Somos explorados porque permitimos.

Grande atuação do meio de campo corinthiano, Elias, Petros e Ralf fecharam e estrangularam qualquer possibilidade adversária de construir possibilidade de ataque. Cássio passou frio, não foi exigido, uma defesa em todo tempo de jogo. O ataque fugiu da violenta marcação da desesperada zaga adversária, muita provocação e pancadaria que não conteve Guerreiro, ele recebeu um passe de Elias e abriu o placar. Romero foi quem mais sofreu do desespero palmeirense, sua substituição foi para preservar a integridade física do atleta. E para aumentar a tremedeira adversária, pois entrou Romarinho em seu lugar, mas desta vez só cobriu o setor direito do meio de campo e pouco pareceu em condições de jogada de ataque.

Petros a cada partida vem se destacando mais na marcação e como elemento surpresa, seu gol não foi surpresa atuou muito bem e demonstra o que mais a Fiel gosta: vontade de vencer.

A Arena Corinthians está aprovada para grandes clássicos, mesmo com toda campanha contrária.

O fundamental: Corinthians 2X0, vencemos nosso arquirrival.



Vídeo com gols, lances e imagens da tarde vitoriosa:

























































































http://domingossccp.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário