segunda-feira, 25 de outubro de 2010

RECEITA DE VITÓRIA

Daqui a alguns anos iremos recordar desta vitória fundamental contra a porcada, quem sabe, como decisiva a conquista do titulo do brasileiro deste ano, são facetas mentais que exploram os acontecimentos importantes do decorrer de nossas vidas. Entretanto os "ingredientes" de menor ênfase desta vitória no futuro não estarão mais em evidência mental. É como fazer um bolo depois de algum tempo e esquecer um produto que monta toda reação química do preparo.

Ontem no Pacaembú os "ingredientes" desta vitórias foram muitos e em detalhes que provavelmente estaremos descobrindo ao longo de sua degustação.

O prato principal é claro: leitão. Mas as pitadas de temperos vieram de todos os cantos do mundo. Talvez o principal da Arábia, não se esquecendo do espanhol, mais especificamente de Madri, e o tempero popular, com muita pressão, do churrasco na brasa, que combinou muito bem com o cozinheiro chefe.

A elaboração do prato deu certo, provavelmente após muita discussão ao longo da semana, mas só podemos após saborear dar nota 10. As cozinhas ainda com o aroma de carvão queimado, oriundo das visitas dos interessados pelo prato final, fecharam para este publico que recebeu toda indiferença de um garçom francês. Provavelmente por não admitir temperos populares em sua receitas, ou mesmo, não terem gostado da marca do carvão: Carvão Pressão, já que a outra marca da linha havia esgotado, o Carvão Apoio. De fato esta segunda marca e mais fácil de se trabalhar, já vem do tamanho certo não precisando do esforço de ter que quebrar para caber na churrasqueira, as mão ficam limpas e os aplausos são limpos e claros, enquanto a marca restante tem que se esforçar em quebrar com as mãos, sujando-as.  Os aplausos não são de qualidades e de difícil suportação, a poeira atrapalha e sufoca.

O chefe novo desta cozinha tem habilidade suficiente para lidar com tanta diferenças de sabores e também de desabores. O importante é que estamos unidos, o publico mesmo recebendo a indiferença "a francesa" apoiou a todo instante cantando e gritando abafando os gritos dos porcos que um a um foram abatidos e cozidos, tudo bem que a carne já estava amasiada, mas o cheiro do leitão ao final do cozimento fez sorrir este publico que é fiel a este restaurante não importando com o prato ou seu sabor.

Vamos lembrar desta vitória incontestada de todos nós que dela participamos. Parabéns a todos principalmente pela a atuação de cada um dentro do campo do restaurante, operando como espírito de equipe.

Próximo prato: Urubu à carioca com arroz branco e feijão preto.


"O CORINTHIANS ACIMA DE TODOS"







domingossccp

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

POR UM BANDEIRA

No confronto de ontem contra o Guarani em Campinas a vitória novamente não veio, por um bandeira, que fez toda diferença no resultado. O Corinthians voltou a perder gol's, mas deixou a torcida esperançosa em poder retomar a frente da classificação. Fiel  esteve presente e participante como nenhuma outra torcida. Por esta diferença atuante da torcida as criticas no final do jogo pelo jogador Roberto Carlos. Este demonstrou total insatisfação da atuação da torcida nos dois dias anteriores; no centro de treinamento Joaquim Grava e no Parque São Jorge, comparando com suas experiências na Europa.

A realidade da torcida do Corinthians demonstrar sua força e seu amor ao time sempre, apoiamos até o limite da cobrança quando o time desorganiza e se perde no nervosismo, inflamando os jogadores para que o ímpeto a vitória entre em campo com determinação e respeito a camisa que vestem e representam esta torcida que atua sob sol ou chuva em qualquer lugar que o Corinthians se apresente.

Aplauso para um artista é sempre bom, recebe-lo com respeito, mesmo com referencias inimigas, dar a ele a importância de sua experiência e contar com sua alegria de jogar. Mas para quem conhece futebol sabe como a torcida corinthiana se comporta e deve estar preparado para aceitar o convite de jogar no gramado sagrado do Parque São Jorge.

Perdemos, ganhamos ou empatamos juntos com o time, reivindicar respeito a camisa não seria necessária se cada jogador a vestisse não pensando em si, mas com o objetivo coletivo de fazer o melhor ao Corinthians.
Da mesma forma que a conversa entre os jogadores, diretores e comissão técnica não foi a mesma nos dias que antecipava este confronto em Campinas, o comportamento da torcida também não foi o habitual dos últimos anos. Chegou o momento da união mais forte entre todos, até o Tite que deve chegar amanhã já deve de estar se posicionamento para este compromisso. Não depende mais só de nós, mas a força também é para "secar" quem está a frente.

Jogadores, comissão, diretoria e torcida: todos unidos e confiante até o ultimo momento de luta!!

Todos nós, referidos acima, estamos muito abaixo da grandeza do Corinthians, este sim merece todo o respeito. Passamos e ele permanece.

Vamos lá nação agora é hora de mostrar nossa diferença. Muito apoio e amor ao Corinthians Grande.



DOMINGOSSCCP

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

33 ANOS DA NOITE DA LIBERTAÇÃO

Uma noite para jamais esquecer: 13 de Outubro de 1977, a noite da libertação do sofrimento da espera por títulos. A decepção da derrota em 1974 na final para o arqueinimigo rondava, tanto que o publico não chegou perto ao do segundo jogo em que a Ponte Preta venceu. Basílio o herói libertador, Osvaldo Brandão o mestre que fez deste time operário o vencedor.

Hoje temos a oportunidade de conquistar o titulo simbólico do primeiro turno do brasileiro de 2010 contra um time que veste camisa parecida com a da Ponte.


Infelizmente não tenho foto, mas... uma maneira que encontrei na época para registrar os fatos foram os desenhos, aqui posto dois, que marcar o principio de muitos que terei imensa alegria de contar a proporção que tomou.



Gol de Basílio, desenho feito em 14/10/1977

Vista do panetone na noite da libertação, desenhado em 14/10/1977


DOMINGOSSCCP

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

FIEL FAZ SUA PARTE MAS TIME NÃO CORRESPONDE

A familia presente no Pacaembú teve que amargar mais um resultado negativo, apesar do apoio recebido durante todo o decorrer do jogo somou-se mais três pontos perdidos.

O time demonstrou falta de controle emocional desde o inicio do jogo, o peso por não errar e a falta de organização tática tornou o Corinthians frágil em sua composição defensiva. A rapidez  ofensiva utilizada em jogos anteriores com exito passou a ser ataque desorganizado e precipitado. Na metade do segundo tempo a vontade de superação foi maior que a disposição tática, demonstrada pelas coberturas das duas laterais pelo Alessandro em vários lances. como também a qualidade técnica melhorada com a entrada, tardia, do Defederico. Fria, quase foi para o William Morais, mas como a "terra resolve", substituiu Souza e marcou um gol.

A saída de Adilson foi inevitável, não foram poucos jogos em seu comando, pois o time estava montado e a saída de seu antecessor não foi por incompetência. Sua filosofia de trabalho foi deficiente para garantir resultados positivos.

O sofrimento é continuo, não vamos deixar de apoiar o time nos próximos jogos, esperamos empenho e respeito a camisa, marcamos sempre a nossa presença aonde o time estiver.

Lances do jogo:






Mesmo sem titulares quem saiu jogando deveria ter o preparo e motivação para garantir a continuidade da eficiência.

Concentração do time antes da partida, fiel esperava mais qualidade tática.


DOMINGOSSCCP

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CADA VEZ MELHOR

Nos últimos quatro jogos disputados o Corinthians só conquistou dois pontos, o fator determinante deste desperdício de conquistas de mais pontos pode ser vinculado a grande quantidade de gols perdidos. Numa rápida mensuração das oportunidades ressalto as bolas nas traves contra o Internacional, o carrinho do Iarlei que encontrou a trave contra o Botafogo, duas recuadas de bolas ao goleiro do Ceara, uma com o Iarlei e outra com o Bruno Cesar, ambas no primeiro tempo, e ontem contra o Atlético MG: Iarlei (novamente), Paulinho e um contra ataque que o Bruno Cesar não aproveitou.

O campeonato por pontos corridos torna-se campeão não aquele que soma mais pontos, mas aquele que menos perde pontos. Mas para nós fieis devotos do sofrimento está ficando bom. Imaginem o Corinthians com dez pontos sobre o segundo lugar? Iríamos para o jogo domingo contra o Atlético GO sem nenhuma apreensão, sem a necessidade de acompanharmos o placar eletrônico informando os resultados de outras partidas... Lembrem do ultimo sábado quando anunciou o empate do Grêmio Prudente: foi mais uma emoção e alegria, gritamos a partir dai ainda mais alto e o Corinthians empatou.

Não sofreríamos se dentro do elenco do Corinthians estivessem dois centroavante a altura da necessidade de um time que depende de vitórias para conquistar o campeonato, estariam estes dois avantes se revezando no ataque titular. Um deste já temos: Ronaldo. Imaginem um outro matador, implacável em cobranças de penalti, atuante na área adversária, concluidor das chances de gol, mesmo com o time oponente recuado. É melhor interromper a imaginação, pois nela não encontro sofrimento, nem angustia, ou placar adverso, estaríamos disparados a frente, solitário, sem razão de empurrar o time para a vitória com o sabor do desespero. Sem a Matemática louca dos últimos segundos na esperança de um gol salvador. Não seriamos nós fieis sem as sensações de angustia, tristeza, desespero, e também, alegria, esperança, fé e determinação na participação do jogo. E por falar em fé, poderíamos esquecer de ascender a vela a São Jorge.

Domingo tem mais contra o Atlético GO na nossa casa o Pacaembú. É claro que é nossa casa: temos contrato de locação, recebemos a familia, não entra ninguem que nós não queremos, e não adianta querer, somos suportados por força policial para garantir que nenhum intruso entre. É sim nossa casa.

Ontem sobrou gols, de todos os jeitos. No Futsal  6x1 no time lá do panetone.

Muito Obrigado a todos

DOMINGOSSCCP

terça-feira, 5 de outubro de 2010

INICIO DE MAIS UM CANAL DE INFORMAÇÕES DO CORINTHIANS

Corinthians, eu não poderia começar a escrever qualquer coisa sem colocar em primeiro lugar este nome. Corinthians que faz parte do meu existir, e que tentarei por este canal ressalta-lo, divulgando nossos vídeos, comentando seu momento, contando sua história, projetando seu destino. Escrever a palavra que mais pronunciei em minha vida: Corinthians.

E montando este canal e já na expectativa do jogo contra o Atlético Mg agradeço a participação de todos, neste inicio de trabalho gostaria de pedir atenção ao time de futsal que passou para a semi final da liga nacional, sendo o primeiro paulista a conquistar esta colocação na história da liga, e que também enfrenta nesta quarta, seis de outubro, só que as 19:00 horas o time do São Paulo pelo campeonato Paulista no Parque São Jorge. Apoiar o esporte amador do Corinthians é divulgar ainda mais o quanto este time é Grande.

Ainda ontem durante o jogo do futsal vencido por 5x3 o Erechim, lembrei de um jogo que tive a oportunidade de acompanhar que foi pelo campeonato metropolitano de 1984: Corinthians contra o time do meu bairro, o Vila Maria, o Corinthians venceu como visitante por 1x0 no modesto ginásio do Vila Maria, enquanto a maioria torcia pelo "Vila", mantive minha dedicação ao meu único time.

Hoje quis demonstra o que pretendo postar neste espaço, e vamos tornar cada vez mais o Corinthians Grande.




Intervalo de jogo contra Ceará em 02/10/2010