Nos últimos quatro jogos disputados o Corinthians só conquistou dois pontos, o fator determinante deste desperdício de conquistas de mais pontos pode ser vinculado a grande quantidade de gols perdidos. Numa rápida mensuração das oportunidades ressalto as bolas nas traves contra o Internacional, o carrinho do Iarlei que encontrou a trave contra o Botafogo, duas recuadas de bolas ao goleiro do Ceara, uma com o Iarlei e outra com o Bruno Cesar, ambas no primeiro tempo, e ontem contra o Atlético MG: Iarlei (novamente), Paulinho e um contra ataque que o Bruno Cesar não aproveitou.
O campeonato por pontos corridos torna-se campeão não aquele que soma mais pontos, mas aquele que menos perde pontos. Mas para nós fieis devotos do sofrimento está ficando bom. Imaginem o Corinthians com dez pontos sobre o segundo lugar? Iríamos para o jogo domingo contra o Atlético GO sem nenhuma apreensão, sem a necessidade de acompanharmos o placar eletrônico informando os resultados de outras partidas... Lembrem do ultimo sábado quando anunciou o empate do Grêmio Prudente: foi mais uma emoção e alegria, gritamos a partir dai ainda mais alto e o Corinthians empatou.
Não sofreríamos se dentro do elenco do Corinthians estivessem dois centroavante a altura da necessidade de um time que depende de vitórias para conquistar o campeonato, estariam estes dois avantes se revezando no ataque titular. Um deste já temos: Ronaldo. Imaginem um outro matador, implacável em cobranças de penalti, atuante na área adversária, concluidor das chances de gol, mesmo com o time oponente recuado. É melhor interromper a imaginação, pois nela não encontro sofrimento, nem angustia, ou placar adverso, estaríamos disparados a frente, solitário, sem razão de empurrar o time para a vitória com o sabor do desespero. Sem a Matemática louca dos últimos segundos na esperança de um gol salvador. Não seriamos nós fieis sem as sensações de angustia, tristeza, desespero, e também, alegria, esperança, fé e determinação na participação do jogo. E por falar em fé, poderíamos esquecer de ascender a vela a São Jorge.
Domingo tem mais contra o Atlético GO na nossa casa o Pacaembú. É claro que é nossa casa: temos contrato de locação, recebemos a familia, não entra ninguem que nós não queremos, e não adianta querer, somos suportados por força policial para garantir que nenhum intruso entre. É sim nossa casa.
Ontem sobrou gols, de todos os jeitos. No Futsal 6x1 no time lá do panetone.
Muito Obrigado a todos
DOMINGOSSCCP
Nenhum comentário:
Postar um comentário