quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CONFRONTO CORINTHIANS X SANTOS

CORINTHIANS X SANTOS

Analisando este confronto podemos concluir que não devemos referir esta partida como "um clássico". Em algum momento da história deste confrontos as atenções se voltaram para a disputa em campo entre o Corinthians e um jogador, que no acaso, fez parte do elenco do Santos. Realmente o Pelé foi maior que o próprio clube.

No período em que jogaram Corinthians X Pelé o que mais incomodava a torcida Corinthiana era a falta de um titulo de maior expressão. Também havia um tabu no campeonato paulista, onde o Corinthians não conseguia vencer o Pelé, este durou 11 anos. 

Os protagonistas da quebra deste tabu foram Paulo Borges e Fávio Minuano numa noite em que tudo deu certo para o Corinthians contra o Pelé, o recém contratado e inspirado Paulo Borges, o Risadinha, abriu o placar com um gol de fora da área e de perna esquerda, que até então não era seu forte, Flávio completaria o placar de 2X0. A Fiel fez a festa nesta noite cantando: 1,2,3, o "Pelé" é fregues.

Na homenagem na Calçada da Fama o saudoso Paulo Borges, e Flávio Minuano contam um pouco desta história:






Outro periodo de tabu, mas não só em campeonato paulista, o Corinthians ficou 7 anos sem perder para o Santos, e nesta partida de 1981 a vitória veio com gols de Sócrates e Zenon. 



O placar mais comum entre Corinthians X Santos é 0X0, muitos jogos terminaram assim. Por outro lado algumas goleadas como esta na arrancada à final do Corinthians em 1987, 5X1 na primeira partida da semi final do Paulista. O grande destaque foi Edmar que marcou 4 gols: 



Facilidades, dificuldade e humilhação, neste confronto teve de tudo: Briga do Mauro com Serginho em 1983 (imagens abaixo), Clodoaldo que surtou em 1978 na final do primeiro turno do Paulista, em entre tanta teve olé no primeiro tempo em 1997:



Comemorar 25 anos da nossa maior conquista, Paulista de 1977, tomando a maioria das lajes, numa cidade onde (é claro) somos maiores,  ainda vendo o preparo de "Filé de sardinha à PM", Não precisava de mais nada. Mas teve Corinthians 4X1 Ninguem. Pode Fiel?



Para encerrar estas lembranças dos grandes confrontos entre Corinthians X Santos: este, mas não vou comentar nada, só assistindo:







CORINTHIANS 0X0 SANTOS 31/07/1983

CASA GRANDE E SERGINHO PROMOVEM O JOGO UMA SEMANA ANTES







SERGINHO E MAURO MANCHAM A PARTIDA COM VIOLÊNCIA 








http://domingossccp.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário