segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

COPA SÃO PAULO CORINTHIANS 1X1 REMO 05/01/2014

CORINTHIANS ESTRÉIA NA COPA SÃO PAULO DE 2014 COM EMPATE



Sobre a estreia no principal torneio de base do país. Quais os principais pontos positivos e negativos que foram possíveis serem observados na partida em geral ?


Bom primeiramente destaco a força de vontade da equipe do Remo pode ser classificada como heroica, pois sair de um estado para o outro e ainda mais de ônibus, a disposição de seus jogadores foi certamente de se destacar.

Mas agora falando sobre a equipe do Corinthians, pude observar uma falta de organização tática principalmente ao meio de campo, ao jogar com dois pontas e três volantes, prejudicou o setor criativo do Corinthians principalmente na questão de faltar um genuíno camisa 10, que possa segurar a bola e assim pensar o jogo, buscar companheiros melhores posicionados, de uma certa forma um cadenciamento das jogadas era necessário e por diversas vezes um espaço em branco foi visto na zona do camisa 10, mesmo com avanços dos volantes não foram efetivos na parte da criação. Mas nem tudo podem ser criticas afinal o melhor jogador do S.C.C.P. na partida foi definitivamente Malcon, "garoto" ainda mas que demostrou qualidade, não só pelo gol mas principalmente pelo fato de  quando foi acionado consegui dar um melhor seguimento as jogadas criadas. Leandro quando entrou levou de finitamente mais perigo na área adversaria, uma pena que não tenha sobrado uma boa chance de gol, pois se caso ele tivesse uma das oportunidades que outros atacantes tiveram principalmente no primeiro tempo o resultado poderia ser diferente. Lembrando que ele foi um dos destaques da Copa São Paulo do ano passado, e por falar nos destaques Léo que atuou e também mostrou qualidade nesta mesma edição de 2013, foi fortemente marcado pelas expectativas de grandes atuações e pelas responsabilidades de decidir a partida.



Mas fica a expectativa da próxima partida do Timãozinho que os jogadores deixem a pressão de lado e com calma e tranquilidade mas principalmente com naturalidade para poderem produzir mais dentro das quatro linhas.   

GabrielSCCP



Nenhum comentário:

Postar um comentário